Geral

Secretaria de Segurança da BA cria ferramenta para cadastro de pertences pessoais no CPF

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/01/2024 por Redação

A ação permite a emissão de um alerta em caso de furtos ou roubos. Secretaria de Segurança da BA cria ferramenta para cadastro de pertences pessoais no CPF
Alberto Maraux
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou nesta segunda-feira (29), uma ferramenta que permite o cadastramento de itens pessoais como celulares, veículos e bicicletas no CPF do proprietário. A ação permite a emissão de um alerta em casos de furtos ou roubos.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Os interessados devem criar uma conta através do site e relacionar os itens ao CPF, por meio do IMEI para aparelhos celulares, placas veiculares para veículos e número de série em bicicletas.
Após o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o prazo para realizar o Boletim de Ocorrência é de 48 horas. Os itens recuperados em ações policiais serão devolvidos aos usuários, que serão informados através do e-mail cadastrado.
O portal visa facilitar a devolução de equipamentos recuperados em ações policiais. O usuário também poderá verificar se o item possui alguma restrição antes de qualquer compra.
O lançamento foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo vice-governador Geraldo Júnior, e pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu