Esporte

Aránguiz reforça status de polivalente no Inter, vira exemplo de "coração" e volta a fazer gol

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/01/2024 por Redação

Chileno foi um dos protagonistas na goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga e dinamismo em campo encanta Coudet Charles Aránguiz segue a reafirmar a importância que tem para o time do Inter com o técnico Eduardo Coudet. A facilidade com que o camisa 20 tem para cumprir distintas funções o torna decisivo para o começo de temporada colorada. Além disso, o chileno foi citado como exemplo para o elenco pela dedicação.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Internacional 3 x 0 Ypiranga | Melhores Momentos | 2ª rodada do Campeonato Gaúcho
Enquanto o substituto de Johnny não é contratado, Aránguiz segue como o primeiro volante. No 3 a 0 sobre o Ypiranga no sábado, o jogador de 34 anos se desdobrou para ajudar o Colorado e mesmo na função mais recuada do meio, fez o primeiro gol no retorno ao clube.
Leia também
+ Inter evita pressa em busca por lateral-esquerdo
O gringo não se restringiu à proteção da defesa, na qual teve a parceria de Bruno Henrique para dividir as funções. Longe disso. Empregou o dinamismo característico, apareceu nos mais distintos setores do campo para triangular e levar o time ao ataque.
Wanderson e Aránguiz comemoram goleada do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
A entrega acabou premiada com o terceiro gol da vitória, o 11º com a camisa colorada nas duas passagens. Aos 35 minutos da etapa final, Alan Patrick acionou Hyoran, que cruzou rasteiro para o chileno completar o placar.
Para mim, Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro pelo tamanho. É muito importante para nós, inteligente. Fisicamente nos dá os 100% e sabemos que podemos utilizar.
- Agora foi primeiro volante. Quase sempre jogou à frente, vai pela direita e tem o passe. Mais que inteligência e técnica, tem o coração, que contagia. Tenho de ressaltar – disse o técnico.
Após balançar as redes, o tímido chileno levantou os braços antes de ganhar o afago dos parceiros. O gol saiu no 30º jogo na segunda passagem pelo Colorado e finalizou um hiato de 3.373 dias. Os dois últimos pelo clube saíram na vitória sobre o Santos na Vila Belmiro em 2 de novembro de 2014. O gol mais recente havia sido em 13 de agosto de 2022, em derrota do Bayer Leverkusen para o Augsburg.
O Internacional que terminou 2023 estreou em 2024, diz Luka | A Voz da Torcida
Aránguiz seria substituído por Rômulo nove minutos depois para descansar. Ao término do confronto, permaneceu mais alguns instantes sentado no banco de reservas antes de voltar ao vestiário.
A partir desta segunda-feira, Eduardo Coudet começará a avaliar qual estratégia montará para o confronto diante do Guarany de Bagé e quais peças utilizará. O duelo está marcado para quarta-feira, às 18h30, no Estrela D’Alva.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu