Esporte

Após repetir time em quatro jogos, Léo Condé diz que vai começar a "rodar o elenco" do Vitória

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/01/2024 por Redação

Veja quem pode pintar como novidade no jogo contra o Jequié, nesta quarta-feira O triunfo do Vitória sobre o Juazeirense, por 3 a 0, neste domingo, foi o quarto jogo do time na temporada e o quarto com uma equipe titular praticamente mantida. Apenas o centroavante Alerrandro foi a novidade do técnico Léo Condé nas escalações. Mas tudo vai mudar a partir da próxima rodada do Campeonato Baiano.
Léo Condé durante a partida entre Vitória e Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano
Victor Ferreira/EC Vitória
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Léo Condé planeja poupar parte do elenco rubro-negro no jogo contra o Jequié, marcado para o Waldomirão, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta. No domingo, o Rubro-Negro tem estreia na Copa do Nordeste, contra o Altos, jogando fora de casa.
- Como eu tenho falado, a gente entende que nesse momento é importante manter uma base e lançar aos poucos os novos reforços. Assim eles vão entender melhor nossa proposta de jogo. Vamos colocar novos jogadores sem perder o que temos de melhor, que é nosso conjunto. Mas foram só 12 dias de preparação, e muitos jogos em pouco tempo. Então, a partir de quarta-feira, vamos precisar rodar mais o elenco. Vamos mandar para campo uma equipe competitiva, mas sem correr riscos de lesão. Vamos fazer três viagens longas em um intervalo curto. Isso acaba nos prejudicando.
O treinador do Vitória não entregou a escalação, mas antecipou alguns dos jogadores que vão ganhar um descanso no meio de semana: Wagner Leonardo, Osvaldo e Matheusinho. Ao mesmo tempo, Léo Condé projetou Zapata, Lucas Falcão e Raul Cáceres entre os titulares do Rubro-Negro. Enquanto isso, Luan segue descartado.
- Nesse momento vamos rodar mais por desgaste. Osvaldo, Wagner Leonardo, Matheusinho jogaram quase que o tempo inteiro, então temos que ter cuidado para não lesionar. Podemos começar com Raul (Cáceres), Lucas (Falcão), talvez o Caio (Dantas). Zapata tem uma chance grande de estrear. Vamos avaliar nos próximos dias, mas vai ser uma equipe bem modificada. Sobre o Luan, aos poucos vai começar a fazer o trabalho com bola, é difícil precisar um data - antecipou Léo Condé.
Logística
Durante a entrevista coletiva, Léo Condé também reclamou da logística das viagens do Vitória entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. No entendimento do treinador, faltou critério.
- Em relação a logística, eu não consigo entender quais os critérios. O Vitória tem que fazer cinco viagens no interior no Campeonato Baiano. Mas, enfim, a gente vai ter que fazer essas viagens mais longas. A gente imagina que exista algum critério. Em relação a Copa do Nordeste, realmente a gente faz só dois jogos fora do estado, mas viajar para Juazeiro não é simples, é uma viagem desgastante. A forma como encaixou os jogos ficou muito ruim. A CBF poderia usar um critério um pouco diferente. Vamos trabalhar para passar por cima disso.
Com o triunfo sobre o Juazeirense, o Vitória foi a nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Baiano.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu