Geral

Chuvas, assassinato, e alerta do INMET: confira as notícias mais lidas da semana no g1 Vales

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

28/01/2024 por Redação

Portal reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias na área de cobertura do site. O g1 Vales reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado.
Entre os assuntos mais lidos, estão a repercussão das chuvas em Governador Valadares, o assassinato de uma menina, de 9 anos, em Aimorés, e um alerta de perigo divulgado pelo INMET sobre tempestades no Leste de Minas Gerais.
Mãe e filha matam vizinha de 9 anos com mais de 30 facadas em MG; corpo foi enrolado em tapete
Emanuely Aparecida Gregório Gomes, de 9 anos, morta pelas vizinhas.
Redes sociais
A notícia mais lida da semana foi sobre uma menina, de 9 anos, que foi morta com mais de 30 facadas em Aimorés, no Vale do Rio Doce. Uma mulher, de 56 anos, e a filha dela, de 32, foram presas, suspeitas de cometer o crime.
Em depoimento, a mulher de 32 anos alegou que a mãe dela teria dito que a menina deveria ser morta, porque cometia bullying contra o filho dela, porém, o menino disse que nunca foi vítima de bullying por Emanuely.
Temporal com fortes ventos derruba árvores e causa transtornos em Governador Valadares
VÍDEO: Ruas do Centro ficaram alagadas
O forte temporal que atingiu Governador Valadares na tarde do último sábado (20), foi o segundo destaque da semana. Com uma chuva de 17mm e ventos de 75 quilômetros por hora, o temporal causou estragos na cidade.
O temporal começou por volta das 16h30 e durou 1h30. Imagens feitas por moradores mostram quedas de diversas árvores em pontos diferentes da cidade. A chuva também provocou inundações e destelhamento de imóveis.
INMET emite alerta de perigo para 117 cidades do Leste mineiro
INMET emite alerta de perigo para cidades mineiras
INMET
Na última quarta-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, divulgou um alerta de perigo para 117 cidades do Leste de Minas Gerais.
No alerta, estavam previstas chuvas entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dia, ventos intensos (60-100km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e risco de descargas elétricas.
Forte chuva volta a atingir Governador Valadares; cidade está em situação de emergência
Lama invade casa no bairro Carapina em Governador Valadares
Quézia Prado / Inter TV dos Vales
No fim da noite da última segunda-feira (22), a cidade de Governador Valadares foi atingida por mais uma forte chuva, que se estendeu até a madrugada dessa terça-feira (23). Ao todo, o volume de água registrado foi de 65 milímetros
Por causa da tempestade que trouxe estragos para a cidade, o prefeito André Merlo (União Brasil), decretou situação de emergência.
Apagão pós chuva deixa Governador Valadares sem energia elétrica, água e sinal de telefonia
Parte de Governador Valadares sem energia elétrica nesse sábado
Christian Magalhães/Inter TV dos Vales
Um apagão atingiu Governador Valadares depois de uma tempestade na cidade nesse sábado (20). Mais de 50% dos moradores ficaram sem energia elétrica.
Os estragos foram vistos em toda parte da cidade, árvores caíram, algumas pela raiz, fachadas de estabelecimentos comerciais foram levados pelas rajadas de vento, casas foram destelhadas, postes caíram e pontos de alagamentos em vários locais de Valadares também foram registrados.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
*Colaborou sob a supervisão de Fran Ribeiro
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu