Geral

EUA. Siamesas foram separadas há um ano em cirurgia que durou 11 horas

Crianças vivem agora uma vida típica como qualquer criança.

Rastro101
Com informações do Notícias ao Minuto

27/01/2024 por Redação

Divulgação/Notícias ao MinutoDivulgação/Notícias ao MinutoAmieLynn e JamieLynn Finley nasceram unidas pelo peito e partilhavam o mesmo fígado. As irmãs foram separadas há um ano e vivem agora uma vida típica, como a de qualquer criança.

As gémeas nasceram em outubro de 2022 e foram submetidas a uma cirurgia de separação em janeiro do ano seguinte. Segundo o ABC News, mais de 50 profissionais de um hospital do Texas, nos EUA, trabalharam durante 11 horas para separar as meninas. 
Durante todo o tratamento, os pais das meninas garantem que mantiveram a esperança. As crianças estão agora em casa e mantêm-se saudáveis, apesar de AmieLynn ter inicialmente enfrentado alguns desafios. 
“O coração dela ultrapassava a traqueia, então o coração está do lado direito e não do esquerdo”, explicou o pai das menores, James Finley. Apesar do susto inicial, o coração da menina está agora a funcionar bem e as crianças já andam e falam. 
O pai das bebés descreve-as como muito diferentes. AmieLynn é "uma alma gentil", enquanto JaimeLynn é um "pequeno fogo de artifício". O pai espera que as crianças permaneçam sempre amigas, quando crescerem. 
“Só espero que elas fiquem juntas, fiquem próximas, sejam irmãs. Digo-lhes sempre isso”, disse Finley.
Leia Também: Mulher está grávida de dois pares de gémeos idênticos na Austrália

Link curto:

TÓPICOS:
Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu