Geral

Fazendeiros são alvos de mandados da PF em operação de combate ao trabalho escravo em MS

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/01/2024 por Redação

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Corumbá e Dois Irmãos do Buriti (MS). PF faz operação contra trabalho análogo à escravidão.
PF/Reprodução
Fazendeiros de Corumbá e Dois Irmãos do Buriti (MS) foram alvos de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (25). A ação da PF visa combater a exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão.
Ao todo, quatro propriedades rurais foram alvos da Operação Feronia. De acordo com a investigação da PF, além da exploração de trabalhadores, há suspeitas de ocorrência de outros crimes como apropriação de benefício da pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal.
A operação teve por finalidade constatar vários crimes, como:
exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão;
apropriação de benefício previdenciário de pessoa idosa;
difamação;
injúria e lesão corporal.
A operação também foi ao campo para resgatar possíveis vítimas submetidas a condições degradantes de trabalho ou em situação análoga à escravidão. A PF ainda não divulgou o balanço com o número de vítimas resgatadas.
Investigações
Conforme a PF, as investigações começaram a partir de denúncias de dois trabalhadores que eram submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá.
A Operação Feronia contou com a participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego.
Denúncias
A Delegacia da Polícia Federal de Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu