Geral

Pit bull é sacrificado por policiais após invadir casas e atacar animais; vídeo mostra ataque

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/01/2024 por Redação

Dono do animal não foi localizado e pode responder por omissão da guarda. De acordo com a polícia, pelo menos um cão foi morto durante ataques. Pit bull é sacrificado por policiais após invadir casas e atacar animais
Um cachorro da raça pit bull foi sacrificado por policiais após invadir casas e atacar animais em São Simão, no sudoeste de Goiás. A imagem de uma câmera de segurança mostra quando o cão ataca outro animal no meio da rua. O dono do pit bull não foi identificado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O mecânico Samuel Alves foi quem resgatou o cão que foi atacado. Ele ouviu os gritos do animal, saiu de casa e usou algumas pedras para separar a briga.
“Quando eu pisei no pescoço dele, eu lembrei que se fizesse uma alavanca na boca dele, ele soltava. Eu fui fazendo a alavanca nos dentes dele até que o cachorrinho se soltou”, disse. Apesar dos ferimentos, o cachorro se recupera bem.
Moradores da região já registraram outros animais que ficaram feridos e foram até mortos com os ataques do pit bull.
No dia do ataque, a Polícia Militar recebeu pelo menos cinco ligações de moradores que tiveram animais feridos. Como na cidade não tem canil e a equipe do Corpo de Bombeiros mais próximo fica a cerca de 80 km de distância.
Pit bull fotografado após atacar um cachorro e antes de ser sacrificado em São Simão
Reprodução/PM
A Polícia Civil, então, autorizou PMs a sacrificarem o cachorro. “Juridicamente falando, estamos legitimados pelo chamado estado de necessidade. Nesse risco de ataque iminente desse animal, há o permissivo legal para o sacrifício desse animal. Não é maus-tratos”, disse o delegado Marlon Luz.
O dono do cachorro não foi identificado, mas poderá responder por omissão da guarda. O delegado explica ainda que em situações como essa, qualquer pessoa pode se defender do animal.
“Qualquer um da população que tenha colocado em risco a sua integridade física, a sua vida, de seus familiares ou de terceiros, poderia agir da mesma forma com os instrumentos que tivesse à disposição”, completou.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu