Geral

Harmonização Orofacial: Entenda a tendência da Odontologia Estética Funcional

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/01/2024 por Redação

Especialista explica que o objetivo atual da Harmonização Orofacial é a valorização dos traços individuais e não a padronização da beleza. Planejamento da odontologia estética funcional é a etapa mais importante do tratamento.
Jeferson Rocha
O mundo moderno traz mudanças aceleradas e o universo da Odontologia precisa se esforçar para acompanhá-las. É obrigação do profissional se manter atualizado e proporcionar ao paciente o que a ciência pode oferecer de melhor, é o que explica a Dra. Bruna Alencastro, especialista pela USP – Bauru, CRO- AM 6051.
A odontologia passou a seguir caminhos que vão além de técnicas restauradoras, buscando recompor a estética, a função e o bem-estar do paciente, devolvendo-lhe a autoestima e o prazer em sorrir, ou seja, a alegria de viver.
Além disso, a estética orofacial é um agente transformador, pois também entrega um retardo do processo de envelhecimento. A Dra. Bruna explica que a odontologia se conecta perfeitamente com a estética facial na medida em que harmonizar é combinar pontos estratégicos entre a face e o sorriso. Por tudo isso, considera-se que um sorriso harmônico e estético é um símbolo de beleza e bem-estar na sociedade moderna.
Entretanto, a cirurgiã-dentista alerta sobre alguns cuidados que precisam ser tomados para se evitar os exageros estéticos, os quais podem acarretar um desequilíbrio funcional e, ao contrário do que se deseja, criar um futuro problema. Saúde não é moda”. O modismo está cercado de exageros. Um dos grandes desafios está em encontrar o equilíbrio, pois o ideal estético existe, mas é individualizado e jamais deve preceder a saúde.
Dra. Bruna Alencastro, especialista em Reabilitação Estética e Funcional.
Jeferson Rocha
O sucesso do tratamento depende de minucioso exame clínico, correto diagnóstico e indicação, possibilitando a obtenção de um sorriso estético e harmonioso com garantia da saúde e longevidade clínica.
A harmonização Orofacial - técnica utilizada para deixar o rosto humano mais proporcional e bonito - alia tratamentos para prevenir ou melhorar a flacidez da pele, como bioestimulador de colágeno Sculptra®, uso da toxina botulínica (Botox®) para melhorar as rugas, uso de laser como Lavieen® e tecnologias como Ultraformer®, tratamentos para melhorar a estética do sorriso, como clareamento dental, implante dental e as famosas lentes de contato dental.
Cada paciente, a depender de fatores como idade, sexo, saúde geral e oral, precisa de um planejamento inicial para ajustar todas essas modalidades de tratamento para um rosto harmonizado e bonito.
Os riscos do procedimento estão justamente associados a alguma falha nesse planejamento inicial, ou seja, exageros e distorções, uso inadequado da técnica ou produto para o paciente em questão, além de erros de técnica quando não se dispõe de um profissional treinado.
Especialista explica que o objetivo atual da Harmonização Orofacial é a valorização dos traços individuais
Jeferson Rocha
Pessoas que sejam portadoras de doenças autoimunes, que estejam sendo submetidas a tratamentos sistêmicos e mulheres grávidas também não devem realizar o procedimento. E na dúvida, nada melhor que uma avaliação com um profissional de confiança para saber o que e como são os melhores tratamentos individualizados.
E, por fim, nunca se submeta a nenhum tipo de procedimento com profissionais que não estejam habilitados ou que não tenham comprovada experiência.
Quer descobrir as opções de tratamento que temos para você? Entre em contato conosco hoje mesmo pelo WhatsApp (92) 98288-4200 ou visite nosso site odontologiamanaus.com.br. Para seguir nas redes sociais, visite-nos no Instagram @dra.bruna.alencastro.
Dra. Bruna Alencastro | CRO- AM 6051

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu