Geral

Bloco da Vida de Volta Redonda faz ensaios para desfile que marca retorno após a pandemia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/01/2024 por Redação

Bloco carnavalesco de idosos volta às ruas da cidade nos dias 10 e 24 de fevereiro, com o samba-enredo A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. Desfile de 2024 vai marcar o retorno dos desfiles do Bloco da Vida
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
O Bloco da Vida, bloco carnavalesco de idosos de Volta Redonda (RJ), está nos ajustes finais para o tão aguardado retorno após anos de pausa por causa da pandemia de Covid-19. Os ensaios estão esquentando os tamborins para o desfile marcado para o dia 10 de fevereiro, na Vila Santa Cecília, a partir de 20h.
O bloco vai se concentrar às 18h, na Rua 43, próximo ao Clube Umuarama, seguindo em direção à Rua 21, passando pela Rua 14. Antes e depois do desfile, haverá matinê de Carnaval embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.
Com o enredo A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte, o Bloco da Vida entrará na avenida com quatro carros alegóricos, 60 ritmistas na bateria, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria e nove alas – cada uma com um destaque. Os compositores do samba-enredo são João Felipe, Ronie, Kaká e Júlio Kokó. O interprete é João Felipe.
Bloco da Vida volta a desfilar em 2024
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
O carnavalesco Paulo Bernardo comentou que os ensaios do Bloco da Vida estão acontecendo às segundas e quartas-feiras, às 19h, no pavilhão da Ilha São João.
“Os ensaios são importantes para o entrosamento dos participantes, que já foram convocados para a retomada do bloco. Em relação às fantasias, aproveitamos alguns materiais e outros estão sendo confeccionados com o tema do enredo, que faz uma abordagem sobre todas as artes e a importância delas para o envelhecimento ativo”, disse o carnavalesco.
“Toda a equipe está muito empolgada com o retorno do Bloco da Vida na rua. Nos anos anteriores os integrantes não participaram devido à pandemia da Covid-19. A expectativa é grande e, para isso, nos preparamos para fazer um desfile bonito e seguro para todos. Agradeço ao apoio incansável do prefeito Neto, que promove aos idosos atividades enriquecedoras como essa, contribuindo para alegria e vitalidade da nossa ‘Melhor Idade’”, disse Ricardo Ballarini, gestor do Banco da Cidadania, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Volta Redonda, que organiza o bloco.
A programação do Bloco da Vida ainda inclui uma apresentação extra no dia 24 de fevereiro junto com a escola de samba campeã do Carnaval Carioca.
Bloco da Vida desfilando nas ruas de Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu