Geral

Motoristas deixam bairro de Ribeirão Preto escoltados após ameaças e ataques a ônibus

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/01/2024 por Redação

Veículos da rede municipal foram alvos de pedras e invasão de jovem com faca na noite de sexta-feira (19) no Jardim Cristo Redentor. RP Mobi orienta motoristas e moradores a fazerem denúncias. Motoristas que atuam no transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) tiveram que deixar o Jardim Cristo Redentor, na zona norte, escoltados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana na noite de sexta-feira (19) depois que ônibus foram atacados.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ao menos três veículos foram danificados por vandalismo, com vidros quebrados por pedras arremessadas, e até com a invasão de um suspeito armado com uma faca, que ameaçou um condutor que estava trabalhando, segundo informações apuradas pela produção da EPTV, afiliada da TV Globo.
Motoristas de ônibus param de circular e deixam bairro escoltados após ataques e ameaças em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Na sequência, os motoristas, inseguros, estacionaram os ônibus na região da Rua Gervásio Ficher e somente deixaram o local com apoio das autoridades, com medo de represálias.
LEIA TAMBÉM
É possível punir prática de rabeira no trânsito? Entenda
Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Cristo Redentor, Dárcio Carvalho, os responsáveis pelos ataques são jovens que pegam rabeira nos ônibus municipais, prática passível de sanção, segundo uma lei municipal, e que se tornou comum no bairro, assim como em outras regiões da cidade.
Ninguém tinha sido identificado ou preso até a última atualização desta notícia.
Há tempos já vem trazendo transtornos, não só para os profissionais como para os usuários. Além de tudo, segundo relato de um dos motoristas, um dos meninos sacou uma faca e entrou no ônibus ameaçando mesmo, porque ele [o motorista] pediu para que esse menino parasse de pegar rabeira, porque ele precisava continuar viagem, diz.
Em nota, a Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (RP Mobi) lamentou o caso e orientou moradores e motoristas a fazem denúncias pelo 190, da PM, ou pelo 153, da GCM.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu