Esporte

Organizadas de Sport e Santa brigam e entram em confronto com a polícia antes de clássico; vídeo

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/01/2024 por Redação

Segundo a Polícia Militar, um policial e dois torcedores foram baleados; imagens mostram torcedores trocando socos, pontapés e jogando pedras Integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz entraram em confronto no início da tarde deste sábado, antes do Clássico das Multidões, na Arena de Pernambuco. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram os torcedores jogando pedras, soltando bombas e fogos, e trocando socos e pontapés no meio da rodovia PE-15, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (veja vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Militar, integrantes do 1º BPM se dirigiram ao local após receberem informações de confrontos com policiais da área que indicavam que um policial e dois torcedores foram baleados.
+ Assista Sport x Santa Cruz ao vivo e de graça
Integrantes de torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz entraram em confronto com a polícia em Olinda
Outras imagens mostram pessoas vestidas com as camisas de organizadas dos dois times seguindo pelas ruas do bairro da Mirueira, em Olinda, e na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, cantando músicas e entoando gritos de guerra. Os torcedores soltam fogos e levam também pedaços de madeira.
A Polícia Militar confirmou que realizou abordagens a integrantes de torcidas organizadas nas proximidades do Terminal Integrado da PE-15, após receber informações de confrontos com o policiamento na área do 17° BPM. Ainda de acordo com a polícia, um PM e dois torcedores foram baleados e socorridos.
+ Torcedores do Sport se desentendem e trocam socos antes de clássico contra o Santa Cruz
A PM informou que 10 integrantes de torcidas organizadas foram presos com artefatos explosivos, rojões, soqueiras, celulares e camisas de organizadas. Entre os presos, alguns respondem por diversos crimes, inclusive homicídio.
O Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz abre a terceira rodada do Campeonato Pernambucano de 2024. A partida acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.
Organizadas de Sport e Santa Cruz brigam e entram em confronto com a Polícia
Reprodução

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu