Esporte

Dudu, Chiqueti, João Cruz... veja os destaques do Athletico na Copinha para ficar de olho na temporada

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/01/2024 por Redação

Furacão cai nas quartas de final da Copa São Paulo, mas campanha tem destaques individuais; comentaristas do Sportv, Conrado Santana e Marcelo Raed citam principais nomes O Athletico caiu nas quartas de final da Copinha, mas deixa a competição com destaques individuais para o futuro e também para o presente. Nomes como o goleiro Filipe, os meias Dudu e João Cruz e os atacantes Chiqueti e Walace estão entre eles.
Nos próximos dias, o técnico Juan Carlos Osorio deve definir, junto com a comissão técnica, quais jogadores podem ser promovidos ao time principal.
Athletico é eliminado da Copinha pelo Novorizontino
+ Receba as notícias do Furacão no WhatsApp
+ Mais notícias do Athletico
O treinador colombiano indicou, em entrevista coletiva após o jogo com Andraus, que está de olho no time da Copinha. Walace, artilheiro no torneio da base, com seis gols, é um dos que são monitorados. Ele pode suprir a necessidade de um centroavante, posição que a diretoria ainda busca para reforçar o elenco.
Leia também:

Quem é Petterson? Conheça o novo reforço do Athletico
Carrossel destaques Athletico Copinha
Arte: Caio Yuke/GE PR - fotos: Igor do Vale/Ag. Paulistão e Marcos Limonti/Athletico
Comentaristas apontam destaques
Comentaristas do Sportv nos jogos da Copinha, Conrado Santana e Marcelo Raed elencaram alguns dos destaques do Athletico na competição. Um nome consenso entre eles é o de Dudu.
– O grande craque, o grande nome da base do Athletico é o Dudu. É um grande nome da base do futebol brasileiro, não só do Athletico. Meia, armador, pensa diferente, dá poucos toques, sempre dá o toque acima da média. Aquele cara que vê o futebol sem prestar atenção nem percebe, porque ele é rápido. Ele pega na bola e já dá um toque inteligente. É o grande nome da base. Precisa melhorar a parte física para pensar no profissional – destacou Conrado.
– Meio-campista de ótima leitura de jogo, acabou de ser destaque da seleção Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial, futuro imenso pela frente – pontuou Raed.
Conrado Santana aponta ainda outros três nomes para ficar de olho no Athletico:
– Além do Dudu, dois baixinhos do ataque que são bons de bola. O João Cruz e o Chiqueti. Tem gol, toque curto, habilidosos. O Chiqueti mais atacante, na base jogou como falso 9. Esses dois nomes também são interessantes. Na parte de trás tem o Léo Ataíde, lateral-direito, capitão, já jogou pelo meio. No futuro próximo também pode ter chance no time principal.
Marcelo Raed também cita Chiqueti entre os principais jogadores do Athletico na Copinha, junto com mais duas peças:
– O Chiqueti, também meia, porém com outra característica, de mais definição de jogadas, já foi artilheiro em campeonato nacional na base. O Marcão, zagueiro muito alto, quase dois metros de altura, e até rápido pro tamanho que tem, e de bom passe longo. E o Biro, volante de muita pegada e responsável pelo controle de linhas de meio-campo.
Dudu finaliza contra o Grêmio
Marcos Limonti/Athletico
Os números dos destaques na Copinha
Dudu (meia, 18 anos): sete jogos, todos como titular;
Walace (atacante, 18 anos): sete jogos, todos como titular, seis gols marcados;
João Cruz (meia, 17 anos): sete jogos, dois como titular, três gols marcados;
Chiqueti (meia-atacante, 18 anos): sete jogos, seis como titular, três gols marcados;
Léo Ataíde (lateral-direito, 20 anos): cinco jogos, todos como titular;
Marcão (zagueiro, 17 anos): seis jogos, todos como titular.
Athletico vira sobre o Grêmio e está nas quartas da Copinha
A campanha
O Athletico começou com 9 a 0 sobre o Sparta-TO – Walace fez três, João Cruz e Sorriso marcaram dois cada, e Chiqueti e Lucca fecharam o placar. Depois, o Furacão ganhou por 2 a 1 da Portuguesa-RJ, com gols de Chiqueti e Walace.
No fim da primeira fase, derrota por 2 a 1 para o Catanduva, time da casa – Walace fez o gol do Rubro-Negro, que passou em segundo lugar no Grupo 2.
Na segunda fase, o Athletico eliminou o Tanabi, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Sorriso fez o gol. Nas penalidades, o time paulista acertou duas na trave, e o Furacão marcou as quatro que bateu.
Na terceira fase, o Rubro-Negro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, com gols de Lucca e Keven. Nas oitavas, passou pelo Grêmio, por 5 a 3, após sair perdendo por 2 a 0. Walace, Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven marcaram.
Por fim, nas quartas, o Athletico perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, em jogo marcado por uma paralisação por conta da chuva. Lima descontou para o Furacão.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu