Esporte

Saiba como estão os estádios para os jogos do Tocantinense 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/01/2024 por Redação

O estadual começa no dia 27, com oito times na luta pelo título Vaja a condição de cada estádio que vai receber jogos do estadual
ge
O Campeonato Tocantinense 2024 começa no dia 27 com oito times na luta pelo título. E seis estádios espalhados pelo Tocantins vão receber jogos! Mas você sabe a capacidade de cada um e como estão atualmente? O ge foi atrás e fez um levantamento sobre cada um. Confira abaixo!
+Veja a tabela do Tocantinense 2024
Estádio Nilton Santos (Palmas) - administrado pela prefeitura
O estádio Nilton Santos, em Palmas, receberá os jogos de Batalhão e de Capital FC, durante o Campeonato Tocantinense. Segundo a prefeitura, que administra o estádio, o local recebeu reforma em junho de 2023. Os reparos foram feitos na iluminação, gramado, além de limpeza geral e de pintura.
No entanto, o campo, ainda, está irregular para receber jogos da Copa do Brasil e Série D. A prefeitura informou que já está providenciando os laudos necessários para a liberação. A capacidade máxima é de 10 mil - após conclusão dos laudos, a capacidade deve cair.
Estádio Nilton Santos, em Palmas
Vilma Nascimento/GloboEsporte.com
Estádio Mirandão (Araguaína) - administrado pelo Governo do Estado
Araguaína e União-TO vão mandar os jogos no estádio Mirandão, em Araguaína. O local se arrasta com uma obra desde 2018. O estádio é alvo constante da imprensa esportiva, que reclama da falta de elevador e das condições das cabines de transmissão.
O governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), disse que o projeto, arquitetônico e de engenharia do estádio, já foi concluído. E que aguarda a liberação do orçamento para 2024, para seguir com a reforma. Conforme, a Seju, a capacidade atual é de 7 mil torcedores.
Estádio Mirandão, em Araguaína
João Kamburão/Divulgação
Estádio Rezendão (Gurupi) - administrado pelo Governo do Estado
No sul do estado, em Gurupi, o Camaleão do Sul segue mandando seus jogos no estádio Rezendão. O local é administrado pelo Governo do Tocantins, a exemplo do estádio Mirandão.
Em relação as condições do local, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) disse que está em andamento uma licitação para a troca dos refletores e sistema de iluminação. A engenharia fará um levantamento para verificar as demandas do estádio. O Rezendão tem capacidade para receber 2.300 torcedores.
Estádio Rezendão, em Gurupi
TV Anhanguera
Estádio Batistão (Luzinópolis) - administrado pela prefeitura
O Bela Vista, que tem sede em Cachoeirinha, mandará seus jogos no estádio Batistão, em Luzinópolis (TO). O município fica a 15 quilômetros de Cachoerinha – a delegação deve gastar menos de 20 minutos para fazer o percurso. Durante a 1ª fase, o Bela Vista mandará três jogos no Batistão.
O estádio tem capacidade para receber 1.500 torcedores. Segundo a Prefeitura de Luzinópolis, o campo passou por obras em 2020, e recebe reparos para o Tocantinense 2024. Há arquibancada apenas em uma lateral do campo.
Em relação ao trabalho da imprensa no campo, a prefeitura informou que disponibilizará tendas nos dias de jogos. Informou, ainda, que um muro está em construção ao redor do Batistão.
Estádio Batistão, em Luzinópolis (TO)
Prefeitura de Luzinópolis/ Divulgação
Estádio Ribeirão (Tocantinópolis) - administrado pelo time do Tocantinópolis
O estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, casa da equipe que leva o nome da cidade é considerado o melhor estádio do Tocantins. Com capacidade atual de dez mil torcedores, o campo passou por uma grande reforma em 2022. O local recebeu uma reforma completa nos vestiários, recuperação de gramado, instalação de bancos de reservas com cobertura, entre outros reparos.
O campo é o único no Tocantins, atualmente, que pode receber jogos da Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D.
Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO)
Tocantinópolis/Divulgação
Estádio Castanheirão (Miracema do Tocantins) - administrado pela prefeitura
O Tocantins de Miracema segue mandando seus jogos no estádio Castanheirão, em Miracema. O local, também, é alvo de reclamações por parte das equipes visitantes, da torcida e principalmente da imprensa. A crônica sportiva do estado reclama da falta de estrutura para trabalhar. O local é inadequado para receber jogos e torcida.
A Prefeitura de Miracema, que administra o local, disse que o estádio recebeu reforma em 2021, e realizou reparos em 2022 e 2023. Mas afirmou que o campo precisa de uma nova reforma com urgência, principalmente estrutural e no alambrado.
Informou, ainda, que a manutenção do gramado é feita periodicamente. Segundo o município, o espaço é do governo do estado. “Nos enquanto gestão municipal realizamos reparos, e temos servidores atendendo demandas do dia a dia”.
Segundo a prefeitura, o Tocantins EC, ainda, não entrou em contato para uso do campo em 2024. Recentemente, a diretoria confirmou o treinador Renato Neves para a disputa do Tocantinense.
Estádio Castanheirão, em Miracema
Prefeitura de Miracema

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu