Geral

UFG causa polêmica ao usar fotos de alunos para tentar ‘provar’ que não só pessoas ricas conseguem ingressar na universid

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/01/2024 por Redação

Internautas apontaram que universidade usou fotos de negros e indígenas para ilustrar ‘estudantes pobres’. Postagem foi apagada, mas assunto repercutiu na internet. UFG causa polêmica ao tentar ‘provar’ que não só pessoas ricas ingressam na universidade
A frase “Ai, porque na UFG só entra gente rica” somada a uma sequência de fotos de estudantes causou polêmica no perfil da Universidade Federal de Goiás (assista acima). Dezenas de internautas apontaram que a instituição chamou os alunos de “pobres” e usou imagem de indígenas e negros para provar que não só pessoas ricas conseguem ingressar na universidade.
Na UFG não entram só pessoas ricas, também entram indígenas e pessoas pretas!, ironizou um jovem.
“UFG chamou todo mundo de pobre, foi isso?”, postou um internauta.
Após a sequência de fotos, a UFG incentivou os alunos a ingressarem na instituição. Na legenda, a universidade explicou que 50% das vagas por curso e turno são destinadas a estudantes de escolas públicas. A postagem foi apagada e a UFG não se posicionou, apesar dos comentários negativos.
O g1 pediu um posicionamento, perguntou qual era o intuito da postagem e questionou se os alunos que aparecem nas fotos estavam cientes do teor da publicação. As informações não foram retornadas até a última atualização desta reportagem.
Repercussão
No X (antigo Twitter), o vídeo foi repostado por uma jovem e ultrapassou 100 mil visualizações. Nos comentários, os internautas não pouparam as críticas e fizeram dezenas de memes.
“Sempre soube que meu curso era de ‘pobi’, olha minha galera aí. Aparece duas vezes fotos da galera do curso”, escreveu uma jovem.
“Me humilharam mesmo…. Já não bastam os meus amigos, agora a faculdade também”, comentou.
“É impressão minha ou chamaram pessoas indígenas de pobres na cara dura?”, completou outra pessoa.
UFG causa polêmica ao usar fotos de alunos para tentar ‘provar’ que não só pessoas ricas conseguem ingressar na universidade
Reprodução/Redes Sociais
Críticas
Além das críticas feitas no vídeo repostado no X, muitas pessoas falaram sobre o assunto nos próprios perfis. Veja abaixo:
“Não tem UMA FUCKING ALMA na equipe de marketing da UFG pra botar a mão na consciência?”.
“UFG me lembrando que sou pobre. Sofro mais que a Juliete no BBB”.
“De acordo com a UFG: Indígena = pobre”.
UFG causa polêmica ao usar fotos de alunos para tentar ‘provar’ que não só pessoas ricas conseguem ingressar na universidade
Reprodução/Redes Sociais

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu