Esporte

Coutinho volta ao Sport mais amadurecido e explica escolha por projeto: "Incendiou meu coração"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/01/2024 por Redação

Atacante de 24 anos volta badalado à Ilha após artilharia na última edição Série B; Coutinho se tornou o maior investimento do Leão nesta janela e minimiza pressão por carregar camisa 9 Maior investimento feito pelo Sport nesta janela, Gustavo Coutinho está oficialmente apresentado ao clube. O centroavante de 24 anos se vê mais amadurecido neste retorno, dessa vez em definitivo e por um contrato longo, e explica os porquês da escolha. Nas próprias palavras, o peso de uma decisão pessoal e, acima de tudo, dividida pela família.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
A proposta do Sport me incendiou, me cativou de uma forma que não consigo explicar, porque compartilho a proposta com a minha esposa, com meus pais, para que essa seja uma decisão em família. Eu não venho para Recife sozinho, venho com minha família, eles passam tudo que eu passo e suportam até mais bronca do que eu.
Gustavo Coutinho, novo centroavante do Sport, apresentado no CT
Paulo Paiva/Sport
Coutinho volta à Ilha do Retiro apoiado por um contrato de quatro anos e investimento pesado na sua contratação: R$ 7 milhões pela aquisição de 70% dos seus direitos econômicos junto ao Fortaleza. Uma operação justificada pelo potencial esportivo depositado no jogador, explica o Sport.
Sob o prisma do atacante, é fácil, então, compreender os porquês desse retorno tão badalado - e até motivo de disputa de outras equipes do Brasil e do exterior. O Leão, no meio de tantos interessados, garante não ter feito leilão, tão só apresentando seu projeto ao jogador.
FPF confirma que clássico entre Sport e Santa Cruz, sábado, na Arena Pernambuco, poderá ter presença das duas torcidas
Coutinho disse sim.
- Acredito que o Coutinho em 2024 é mais amadurecido, com responsabilidade até maior do que em 2022, óbvio que todos estão aqui dentro têm suas responsabilidades. Da forma que foi, tinha proposta de outros clubes, mas alegrou o meu coração. Tinha prazer de voltar a jogar nesse clube - conta.
A magnitude do acerto também acompanha a responsabilidade em ser a referência ofensiva do Sport no ano. Mas, esse peso diante dos ombros não tira o sono do centroavante - que disputará posição com outro reforço, Zé Roberto. Longe disso.
Essa responsabilidade de ser o homem gol eu sempre carreguei, independente da camisa que eu use, eu sempre joguei na posição de centroavante e fui cobrado por gols. E sempre que fui cobrado, todas as vezes que tive oportunidade e ritmo, pude contribuir fazendo gols.
- Você chegar no Sport, um grande clube, três vezes campeão da Copa do Nordeste, campeão da Copa do Brasil, maior campeão do estado, então, chegar no Sport é uma grande responsabilidade. Você tem que saber gerir a responsabilidade e eu sei gerir a minha - encerra.
Gustavo Coutinho reestreou pelo Sport nos minutos finais da derrota para o Retrô, na Arena Pernambuco. Agora, vive a expectativa de jogar o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, neste sábado, pelo Estadual.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu