Geral

Câmeras mostram idosa fugindo de asilo clandestino para denunciar agressões e pedir socorro; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/01/2024 por Redação

Local não tinha documentação para funcionar e foi interditado, segundo Vigilância Sanitária de Ponta Grossa. Três idosos foram internados com sinais de desidratação. Câmeras mostram idosa fugindo de asilo clandestino para denunciar agressão e pedir socorro
Câmeras de segurança registraram uma idosa fugindo de um asilo clandestino e procurando ajuda para denunciar as agressões que sofria. Assista acima.
O espaço, que fica em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi interditado no último domingo (14). Segundo a Vigilância Sanitária, o local funcionava sem a documentação e, portanto, de forma irregular. Três idosos foram encaminhados para o hospital com sinais de desidratação.
Além disso, duas idosas relataram aos agentes da assistência social do município que foram agredidas com socos e que estavam com medo de continuar no abrigo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nas imagens é possível observar a idosa fugindo do local com uma mala nas mãos perto das 12h. Ela vira uma esquina e para em pelo menos duas casas em busca de ajuda. Em uma delas, a idosa espera no portão com a expectativa de ser atendida.
Depois de cerca de 10 minutos, a mulher completa a volta na quadra e encontra um vizinho conversando com um amigo em frente de casa.
Ela relata a ele a situação que passava dentro do asilo. Assustada, a idosa se senta em um degrau na frente da casa. O morador e a esposa dele oferecem a ela um copo de água e pedem para ela entrar.
Em seguida, uma mulher que sai de dentro do asilo clandestino se aproxima correndo e afirma ser parente da idosa. A senhora então se joga no chão e começa a chorar.
Em seguida, os quatro entram no carro do vizinho e vão até o imóvel onde funcionava o asilo. No local, ele e a esposa são impedidos de entrar.
LEIA TAMBÉM:
Educação: UFPR divulga lista de aprovados do Vestibular 2024; confira
Natureza: Morador registra passagem de nuvens em formato de funil no Paraná
Investigação: Suspeito de envolvimento em atentado com mais de 20 tiros em Curitiba é preso nos Estados Unidos
Irmãs responsáveis pelo local foram presas
Idosa foge de abrigo para denunciar agressões, e vigilância sanitária interdita Instituição de longa permanência com 9 pessoas
Elessandra Amaral/RPC
Segundo a polícia, a mulher que tentou se passar por uma parente da idosa trabalhava como cuidadora no asilo clandestino. Ela e a irmã, apontada como dona do local, foram presas.
Conforme a corporação, as duas mantiveram outro asilo clandestino em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Local insalubre
Idosa foi encontrada deitada em um colchão no chão, precisando de atendimento médico.
RPC
Observando a movimentação atípica, vizinhos chamaram a Polícia Militar (PM), que foi até o local. Quando as equipes chegaram, encontraram a idosa deitada em um colchão que estava no chão, precisando de atendimento médico.
Além dela, outros 8 idosos também viviam no asilo.
Os agentes identificaram que os moradores dormiam em colchões no chão e que não havia guarda-roupas. Além disso, não havia controle sobre as medicações dadas aos moradores.
A inspeção na instituição foi feita por volta das 14h, e os idosos relataram às autoridades que não haviam almoçado e que não tinha comida suficiente para todos.
Os moradores foram atendidos pela assistência social e realojados em outro espaço. Cinco deles estão com familiares. Os outros aguardam os parentes serem localizados.
Câmeras mostram idosa fugindo de asilo clandestino para denunciar agressões e pedir socorro
RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu