Geral

Ativista Luísa Mell volta a pedir que passeios de carroça sejam proibidos em Caraíva

Eventos - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

17/01/2024 por Redação

/

Depois da denúncia de maus-tratos feita pela ativista Luísa Mell, Morro de São Paulo e Boipeba, na Bahia, além de Jericoacoara, no Ceará, proibiram o uso de animais em passeios turísticos, incluindo atividades de turismo em charretes puxadas por cavalos.

A proibição aconteceu após um vídeo em que Luísa Mell repercutiu o caso de um cavalo passando mal na areia em Morro de São Paulo viralizar nas redes sociais. Ela também pediu que esses passeios sejam suspensos em Caraíva, distrito de Porto Seguro, e em Paraty, no Rio de Janeiro.

DENÚNCIAS EM CARAÍVA – Em janeiro de 2023, Luísa Mell passou os festejos de final de ano em Caraíva e ficou horrorizada com os maus-tratos a cavalos registrados no distrito de Porto Seguro. Em Caraíva, é proibida a circulação de carros e motos, e as carroças são o único meio de transporte.

/

Na ocasião, ela se reuniu com representantes da prefeitura, presidentes de associações de carroceiros, lideranças de Caraíva e da aldeia Xandó, além de integrantes de ONGs de proteção animal.

No entanto, um ano depois de toda essa mobilização, a situação não mudou muito e as carroças continuam sendo o principal meio de transporte em Caraíva.

Fonte: Radarnews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu