Esporte

XV de Piracicaba entra na oitava Série A2 seguida com elenco reformulado para desafiar sina

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/01/2024 por Redação

Estreia do Nhô Quim na edição 2024 é contra o Taubaté, nesta quarta-feira, fora de casa O XV de Piracicaba inicia nesta quarta-feira (17) a oitava temporada seguida no Campeonato Paulista da Série A2 em busca do acesso a elite - disputada pela última vez em 2016. A estreia do Nhô Quim é contra o Taubaté, em confronto marcado para as 20h15, no Joaquinzão.
Eliminado da competição na semifinal no ano passado para a Ponte Preta, o XV reformulou a equipe para tentativa do acesso e contratou 17 jogadores, além de integrar nove atletas da base após a saída da Copinha na segunda fase para o São José.
Série A2: Capivariano, XV e Primavera iniciam disputa pelo acesso
Para o setor defensivo vieram os goleiros João Lucas (ex-Metropolitano-SC) e Fernando Henrique (ex-Portuguesa-SP); os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas-AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista-SP); os laterais-esquerdo Bruno Santos (ex-Crac-GO) e Rael (ex-América-RN); e os zagueiros Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista-SP), Heverton (ex-Caxias-RS) e Victor Pereira (ex-ASA-AL).
As novidades do meio para a frente são os volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa-RJ) e Paulinho (ex-Resende-RJ); os meias Daniel Costa (ex-Mixto-MT) e Guilherme Teixeira (ex-Passo Fundo-RS); e os atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista-SP), Jhoninha (ex-União São João-SP), Minho (ex-Caxias-RS) e Pilar (ex-Ferroviária-SP).
Goleiro Fernando Henrique é um dos principais nomes do elenco do XV
Mariana Kasten
Dos atletas que vieram da Copa São Paulo, estão o goleiro Pedro Augusto, o lateral-direito Gabriel Simples, o lateral-esquerdo Gabriel Augusto, o volante Iago, o atacante Hassan e o o meio-campista Serginho, que já vinha atuando com o profissional.
Além dos atletas que participaram da competição, o técnico Paulo Roberto ainda conta com o zagueiro Luís Acevedo e ao atacante Anthony, que também estavam inscritos na Copinha e trabalharam com o profissional em Minas Gerais durante o torneio.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o XV
O clube também ganhou um reforço fora de campo, com os R$20 milhões recebidos pela venda do zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, ao PSG, por ter 20% dos direitos econômicos. O valor vai auxiliar nos investimentos e quitar dívidas pendentes.
O que fazer com R$ 20 milhões? Veja planos do XV para valor arrecado com venda de Beraldo
Desde o rebaixamento em 2016, o XV não se classificou para o mata-mata da A2 apenas no primeiro ano, quando terminou em 12º. De lá para cá, avançou por seis edições seguidas e chegou às semifinais em quatro oportunidades, batendo na trave em 2018, 2019, 2020 e 2023. Agora, o Nhô Quim espera que o desfecho seja diferente.
Como funciona a Série A2
Na primeira fase, os 16 times jogam entre si em turno único. Os oito primeiros avançam para os quartas de final, com jogos de ida e volta. Apenas os finalistas sobem para o Paulistão.
Em caso de igualdade na somatória dos resultados dos duelos de mata-mata (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a decisão será nos pênaltis.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu