Geral

PM procura por lutador de MMA desaparecido após ter moto furtada na Muzema

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/01/2024 por Redação

Antes dominada pela milícia, a comunidade está hoje sob domínio de traficantes. Dois homens são suspeitos de terem furtado veículo de Diego Braga. Bope faz operação em busca do lutador. Diego Braga, lutador de MMA
Reprodução
O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, está desaparecido desde a madrugada desta segunda (15), após o furto de sua moto na Muzema, Zona Oeste do Rio.
Diego Braga possui uma academia de formação de lutadores. Ele treina inclusive o filho Gabriel, que já luta profissionalmente.
De acordo com imagens de circuito de segurança mostram dois homens retirando o veículo da garagem do prédio de Diego. A moto teria sido levada para o Morro do Banco, no Itanhangá.
O lutador não registrou o furto na delegacia.
De acordo com testemunhas, ao saber do furto, Diego foi até o interior da favela para tentar recuperar a sua moto. O g1 apurou que ele teria sido confundido pelos traficantes como um miliciano.
Desde então, ele não foi mais visto. As aulas da academia de Diego Braga, a Tropa Thai, foram canceladas nesta segunda-feira.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza operação no Morro do Banco em busca do lutador.
O lutador postou o furto de sua moto em uma rede social
Reprodução
Diego Braga, lutador de MMA
Reprodução
A comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, era dominada por milicianos até 2023. A partir daí, em novembro, traficantes do Comando Vermelho invadiram a comunidade e passaram a dominar o local. O Morro do Banco, comunidade vizinha, também está sob o domínio do tráfico.
Segundo investigadores da Polícia Civil, o traficante Pedro Paulo Guedes, um dos principais criminosos do CV, um dos chefes do Complexo da Penha e atualmente procurado pela polícia, é quem tem dado as cartas na Muzema.
Traficantes já estariam instalando barricadas em vias da favela e até vendendo drogas. A localidade faz divisa com Rio das Pedras, o berço da milícia.
Moradores relatam intenso confronto entre milicianos e traficantes na Muzema

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu