Geral

Empresários de Arraial d’Ajuda movem ação coletiva contra Coelba por quedas de energia

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

15/01/2024 por Redação

/

Empresários do distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, ingressaram na Justiça com uma ação coletiva contra a Neoenergia Coelba. Segundo reportagem do Jornal do Sol, o grupo alega que a concessionária não cumpriu a promessa de resolver o problema das constantes quedas de energia que têm atingido o local.

O advogado da Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro (ACEPS), Jorge Santana, afirmou que a entidade já havia realizado uma reunião com a Neoenergia Coelba no ano passado para tratar do assunto. Na ocasião, a concessionária teria se comprometido a solucionar o problema, mas isso não ocorreu.

“Estamos pleiteando a solução de um problema que já vem de anos”, disse Santana ao jornal editado pela jornalista Hilda Rodrigues. “Estamos entrando também com ações individuais para aqueles que tiveram prejuízo financeiro, material, dano moral”, acrescentou.

Pelas redes sociais, empresários compartilham relatos de perdas e prejuízos com as quedas de energia. O cabelelereiro Ronan Pessin, 47 anos, por exemplo, disse que está pagando quase R$ 2 mil de luz e não consegue trabalhar por causa dos apagões.

A empresária Thalyta Melkan, do setor de hospedagem, classificou o posicionamento da companhia de eletricidade da Bahia até agora como um descaso. “A instabilidade no fornecimento de energia levou à queima de diversos aparelhos e equipamentos”, lamentou.

OUTRO LADO – Em nota, a Neoenergia Coelba afirma ter investido mais de R$ 177 milhões em obras de melhorias e reforço da rede elétrica nas regiões turísticas da Bahia para o verão deste ano. A concessionária também diz ter inspecionado 12 mil quilômetros da rede elétrica, realizando manutenções preventivas.

No entanto, a concessionária diz que a aquisição e instalação de novos equipamentos por parte dos consumidores “sem prévia comunicação à distribuidora”, aliada às ligações clandestinas, “elevaram significativamente as cargas consumidas na região e resultaram em situações que foram tratadas emergencialmente e de maneira imediata pela distribuidora no final de 2023 e início de 2024”.

A concessionária afirma que segue empenhada e com reforço operacional para atuar na região e garantir o fornecimento para os consumidores locais.

Fonte: Radarnews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu