Geral

FOTOS: Viaduto de Cariacica, no ES, começa a ser construído; confira como fica o trânsito no local

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/01/2024 por Redação

Cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da Avenida Mário Gurgel todos os dias. Alterações iniciais têm como objetivo dar maior fluidez ao trânsito. A expectativa de conclusão da obra é de dois anos. Imagem do projeto do novo Viaduto de Cariacica.
Divulgação Prefeitura de Cariacica
Com o começo da obra do Viaduto de Cariacica, o trânsito na Avenida Mário Gurgel (trecho da BR-262 que foi municipalizado) passa por suas primeiras alterações a partir desta segunda-feira (15). Neste primeiro momento, serão feitas intervenções para garantir a melhoria do fluxo de veículos e acesso ao comércio da Avenida Expedito Garcia. Segundo a prefeitura, interdições só serão feitas após essa etapa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As intervenções iniciais devem durar de 20 a 30 dias, e incluem aberturas de vias de acesso da pista central para a marginal, dos dois lados da avenida.
O secretário de Obras da cidade, Weverton Moraes, disse que as alterações podem causar uma certa lentidão no trânsito, mas elas são necessárias. Essa obra vai melhorar muito o fluxo de veículos e o acesso ao nosso principal centro comercial, que é a Expedito Garcia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Intervenções na BR-262 para construção do Viaduto de Cariacica (ES)
A Avenida Mário Gurgel é, na verdade, o trecho municipalizado da BR-262, uma das vias mais movimentadas da cidade. Ela vai da descida da Segunda Ponte até o viaduto da Ceasa. Cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho todos os dias. Desses, quase 20 mil acessam a Expedito Garcia, principal avenida de Campo Grande.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto seja construído em dois anos. A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do estado, no valor de quase R$ 50 milhões.
Viaduto em Cariacica: obras começam na Avenida Mário Gurgel
Como será o viaduto de Cariacica?
A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.
LEIA TAMBÉM:
Da construção à saúde: Sines do ES têm quase 3 mil vagas de empregos abertas
Cada quebra-molas, uma emoção: Noiva chega a casamento de retroescavadeira no ES; veja VÍDEO
Após as melhorias iniciais, o trânsito vai funcionar da seguinte forma:
Intervenções no trânsito devido a obra do novo Viaduto de Cariacica.
Divulgação Prefeitura de Cariacica
Para quem segue no sentido Viana
Após o trevo de Alto Lage, o condutor que segue no sentido Viana deverá acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem. Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor volte para a pista central.
Para o acesso à Campo Grande pela Faculdade Pio XXII
Quem segue do trevo de Alto Lage e quer acessar a Expedito Garcia deverá se manter na pista central da Avenida Mário Gurgel. A entrada para a rua Bolivar de Abreu continua no mesmo local.
Para quem vai do Kleber Andrade ter acesso à Campo Grande
O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado. O condutor que estiver próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentin ou fazer a rotatória próximo ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica.
Para quem segue no sentido Vitória
Pouco depois do semáforo em frente a empresa Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo a empresa Nova Center.
Imagem do projeto do novo Viaduto de Cariacica.
Divulgação Prefeitura de Cariacica
Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia
As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem quer uma alternativa para fugir do trânsito, a dica é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS e acessar a avenida Alice Coutinho, fazendo o retorno um pouco à frente e acessando a avenida Mário Gurgel.
Alguns semáforos terão o tempo ajustado para reduzir o impacto no trânsito.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu