Esporte

Deco banca Xavi, mas jornais criticam Barcelona: "Humilhados"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/01/2024 por Redação

Imprensa catalã exige decisões após goleada sofrida para Real Madrid, mas dirigente luso-brasileiro garante continuidade de treinador: Não muda nada Há pouco mais de dois anos no comando do Barcelona, o técnico Xavi Hernández vive o seu momento mais delicado desde que assumiu o time. A goleada sofrida para o Real Madrid na Supercopa foi a terceira derrota seguida no clássico, que se soma às atuações ruins da temporada. Mas o trabalho do treinador não é questionado. Ao menos é o que garante a diretoria.
Real Madrid 4 x 1 Barcelona | Melhores Momentos | Supercopa da Espanha
Vini provoca o Barça e lamenta: “Todos querem brigar comigo”
Vini é terceiro brasileiro a anotar hat-trick no clássico
Após o duro baque na Arábia Saudita, o diretor esportivo Deco bancou o técnico. O luso-brasileiro chegou a se irritar com os questionamentos sobre uma possível troca no comando.
– Não tem sentido a pergunta. É uma final. Não é o momento para falar do futuro de Xavi. Tem a confiança do presidente, da direção esportiva... é uma derrota dura que teremos que discutir. Mas não muda nada – garantiu o dirigente.
Xavi Hernández, após a derrota do Barcelona para o Real Madrid na Supercopa da Espanha
Juan Medina/Reuters
O tom na imprensa catalã, porém, é de cobrança. O jornal Sport estampou o rosto decepcionado dos vice-campeões a manchete: “Humilhados”. O diário diz que a derrota requer decisões no clube. O Mundo Deportivo destacou a fragilidade do Barcelona.
Sport exige decisões após derrota do Barcelona para Real Madrid: Humilhados
Reprodução/Sport
O técnico Xavi fez questão de pedir desculpas à torcida. Ele, no entanto, tentou passar mensagem otimista para o restante da temporada.
– Estou tranquilo, mas muito frustrado e decepcionado, não nos apresentamos como uma final exige, mas como culé (torcedor do Barça), não como treinador. Vivi derrotas muito duras, mas ainda resta toda a temporada. Há três títulos em disputa. Voltaremos. Voltaremos, estou convencido – declarou o treinador.
Nas redes sociais, o atacante Lewandowski também lamentou:
– Não é um resultado aceitável. As mais sinceras desculpas a todos os culés – publicou o atacante.
Initial plugin text
O Barcelona perdeu os três últimos clássicos para o Real Madrid, dois deles por goleada: 4 a 0 na volta da semifinal da Copa do Rei 2022/23, 2 a 1 no primeiro turno de LaLiga 2023/24 e por 4 a 1 na decisão da Supercopa da Espanha.
A equipe volta a campo na próxima quinta, contra o Unionistas, da Terceira Divisão, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu