Esporte

Artilheiro da Copinha, Jardiel, do Grêmio, mira marca histórica e almeja chance no time principal

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/01/2024 por Redação

Centroavante de 18 anos é a sensação no torneio com oito gols em quatro jogos A campanha irretocável do Grêmio na Copa São Paulo, marcada por quatro goleadas e classificação à terceira fase, tem o protagonismo de Jardiel. Com oito gols em quatro jogos, o centroavante é o artilheiro da competição e pode atingir um feito histórico se mantiver o mesmo desempenho nas fases finais. Em ótimo momento, o jovem mira as primeiras oportunidades no elenco profissional.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Jardiel brilha, e Grêmio avança na Copinha
O atacante de 18 anos está próximo de escrever o nome na história do maior campeonato de base do Brasil. Se marcar duas vezes na partida deste domingo, contra o Coimbra, às 18h15, chegará a 10 gols e entrará para o seleto grupo dos maiores artilheiros da Copinha.
+ Veja o chaveamento e os confrontos da Copinha
A marca pode se tornar ainda mais relevante se o Grêmio continuar com a boa campanha rumo ao título inédito. Jardiel está a apenas quatro gols de atingir Sinval, da Portuguesa de 1991. O atacante da Lusa é o maior goleador de uma mesma edição da Copa São Paulo, com 12 gols.
– É um momento único e especial. Trabalhamos para chegar aqui e dar o melhor de si e ver que está dando tudo certo. Se der para chegar nessa marca, a gente vai chegar. Estamos trabalhando para isso. É continuar assim - comentou o centroavante em entrevista ao ge.
Os maiores goleadores da Copinha:
Sinval (Portuguesa 1991) - 12 gols
Luizinho (Botafogo 1971) - 11 gols
Carlinhos (Corinthians 2017) - 11 gols
Gabriel Novaes (São Paulo 2019) - 10 gols
Filipe Micael (Mirassol 2020) - 10 gols
Jardiel Grêmio goleador Copinha
Renan Jardim/Grêmio
Jardiel divide o posto de centroavante com o paraguaio Freddy Noguera, substituto imediato que entrou em todos os jogos e marcou seis gols na competição. Para o protagonista do Grêmio na Copinha, a disputa no comando de ataque é benéfica para o time.
– É bom para a gente. Nós até conversamos e passamos confiança um para o outro e está dando certo e vai seguir assim. Ele é um excelente jogador e quando chega na cara do gol não desperdiça – analisou Jardiel.
Reveja o hat-trick de Jardiel contra o Figueirense
As boas atuações alimentam o sonho do atacante de receber as primeiras chances no elenco profissional, especialmente por conta das poucas opções disponíveis no setor. O técnico Renato Portaluppi conta apenas com André Henrique e João Pedro Galvão.
– É muito bom saber que ele está nos assistindo. No momento, estou focado aqui (Copa São Paulo) para quando a oportunidade chegar eu estar pronto e preparado – finalizou Jardiel.
Natural de Santo Amaro, no interior de Sergipe, Jardiel chegou ao Grêmio em 2022 após ser aprovado em uma bateria de testes. Antes de vestir a camisa do Tricolor, defendeu as cores do Sergipe e do Confiança.
O Grêmio entra em campo neste domingo, às 18h15, contra o Coimbra, em Franca, pela terceira fase da Copinha. Se avançar às oitavas de final, enfrentará o vencedor de Athletico e Ponte Preta.
Números impressionantes de Jardiel
Oito gols em quatro jogos
Um gol a cada 26 minutos na Copa São Paulo
Atual artilheiro da competição
A dois gols de se tornar um dos maiores goleadores da história da Copinha
Jardiel comemorando gol pelo Grêmio contra o Figueirense, na Copinha
Renan Jardim/Grêmio FBPA
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu