Esporte

Em segunda Copinha, lateral do Cruzeiro superou despejo e fez vaquinha para seguir no futebol

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/01/2024 por Redação

Lateral direito de 17 anos disputou um jogo na atual edição da competição O Cruzeiro conta com uma equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A prioridade é dar rodagem para atletas que estão na faixa dos 17 anos. Um deles é Victor Jesus, lateral direito, que contou as dificuldades que teve para ter oportunidade de seguir no futebol e ainda sonhar com sucesso na carreira.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
União Mogi (SP) 0 x 9 Cruzeiro | Gols | Copa SP de Futebol Júnior 2024
Mais notícias do Cruzeiro
Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
Ao ge, o jogador de 17 anos (assinou contrato profissional com o Cruzeiro em 2022 e com vínculo até abril de 2025) comentou sobre a história de vida que passou até conseguir chegar á base cruzeirense.
- Sou nascido no interior de Goiás e tive uma oportunidade de jogar na base do Grêmio, mas passei por muitas dificuldades no clube gaúcho, fora do campo principalmente. Morava em apartamento com minha mãe e meu irmão de apenas quatro meses, na época. Não tinha condições de me manter na cidade, pois o clube não ajudava muito financeiramente, e minha mãe demorou para achar um emprego. Quem dava um suporte era o meu pai, que não conseguiu sair de Goiás, por conta do trabalho.
Fomos até despejados de dois apartamentos diferentes, por conta de falta de pagamento.
Com as dificuldades financeiras encontradas, o jovem jogador, que disputou um jogo na atual edição da Copinha, comentou como fez para superar a situação e continuar com o sonho de seguir a carreira.
- Eu queria muito ajudar minha família a sair daquela situação, então resolvi fazer uma campanha no Facebook para arrecadar uma cesta básica. Foram tempos difíceis, e eu era muito novo ainda. Quando pensei em desistir, consegui uma chance de fazer um teste no Cruzeiro e fui aprovado.
Quatro meses depois, ainda no Sub-15, fui convocado para a seleção de base pela primeira vez, após tudo que tinha passado

Divulgação/ Cruzeiro
Victor vem de um ano em que transitou entre jogos do Sub-1‘7 e do Sub-20, tendo oportunidade de participar da campanha dos títulos da base. Agora, está totalmente inserido ao time júnior.
- Foi um ano muito bom do Sub-20, ganhando títulos importantes. Poder participar dessas conquistas foi muito especial, pois a competição é muito alta, com a qualidade dos adversários, tanto no mineiro, mas principalmente na Copa do Brasil. E poder ter participado disso, depois de tanto esforço, é algo indescritível. Agora estamos na Copinha. Tive o privilégio de jogar a minha primeira no ano passado, quando ainda tinha 16 anos. Minha expectativa pessoal é continuar a evolução dentro de campo, dar o meu melhor, fazer uma boa competição.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu