Geral

Chuva provoca queda de árvores e deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta sexta

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/01/2024 por Redação

Corpo de Bombeiros recebeu 25 chamados para quedas de árvores na capital e na região metropolitana. A capital entrou em estado de atenção por volta de 15h. Pedestres enfrentam chuva no Viaduto do Chá, na região central da cidade de São Paulo.
BRUNO ESCOLASTICO/E.FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Tota a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (12). É o quarto dia na semana em que isso acontece. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura emitiu o alerta de estado de atenção por volta de 15h.
Em três anos, gestão Ricardo Nunes deixou de gastar quase R$ 1,5 bi em verbas de combate a enchentes em SP
De acordo com o órgão da prefeitura, áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pela atuação de uma frente fria, continuam atuando na capital. Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte principalmente na Zona Oeste, na Lapa e na Zona Norte, em Perus. Nas Zonas Leste, Sul e Sudeste chove fraco.
O Corpo de Bombeiros recebeu 25 chamados para quedas de árvores na capital e na região metropolitana, dois chamados para alagamentos e um para desabamento.
Previsão para os próximos dias
O sábado (13) também promete ter um tempo instável e chuvoso desde a madrugada, que deverá registrar chuva fraca e céu com muitas nuvens.
A partir do início da tarde, as áreas de instabilidade ganham força e provocam chuva moderada a forte na capital, na região metropolitana e no litoral. Em decorrência do tempo chuvoso, as temperaturas não sobem muito.
Na madrugada, os termômetros devem registrar, em média, cerca de 20°C, e a máxima não deve superar os 26°C. A umidade do ar se mantém elevada, com valores mínimos acima dos 65%.
Já no domingo (14), o sistema frontal atuará com maior abrangência entre o Litoral Norte de São Paulo e o Rio de Janeiro. As instabilidades geradas por uma área de baixa pressão atmosférica vai reforçar as chuvas nessa região, inclusive em boa parte do sul mineiro.
Na capital, a chuva diminui, mas o tempo permanece instável e chuvoso na madrugada, melhorando no decorrer do dia, porém com chuviscos e chuva fraca intermitente. As temperaturas variam entre 19°C e 27°C, com percentuais mínimos de umidade ao redor dos 70%.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu