Esporte

Campeonato Catarinense: Brusque, um protagonista por méritos próprios

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/01/2024 por Redação

Bom trabalho feito nos últimos anos colocam o Brusque como um dos candidatos ao título catarinense O Brusque conquistou por direito próprio ser chamado de “um dos grandes clubes de Santa Catarina”. Os resultados obtidos nos últimos anos mudaram o patamar do clube no cenário do futebol catarinense. Campeão da Série C em 2019, campeão catarinense em 22 e finalista em 20 e 23, e bicampeão da Recopa Catarinense, em 2020 e 2023.
Técnico Luizinho Lopes em treino do Brusque
Foto: Brusque / Divulgação
Esse ciclo vitorioso do clube do vale do Itajaí foi construído através de uma boa gestão da administração Danilo Rezini, que conseguiu superar as dificuldades financeiras e montar times competitivos. O Brusque chegou a três finais nos últimos quatro anos, e muito do êxito desportivo foi mérito das boas escolhas do departamento de futebol.
Luizinho Lopes, por exemplo, era um nome desconhecido do nosso futebol e chegou para comandar a grande campanha de 2023, que culminou com o retorno à Série B. A permanência do técnico e de 13 jogadores que formaram a base do time no ano passado, colocam o Brusque entre os candidatos ao título. Das novas contratações, Paulinho Moccelin, Ronei e Marcos Serrato são os nomes mais conhecidos.
O fato de jogar no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pode dificultar um pouco, mas nada que tire as chances do clube voltar a fazer uma excelente campanha. A tendência é vermos, mais uma vez, o Quadricolor do Vale sendo protagonista no campeonato catarinense.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu