Geral

Goiano estava em helicóptero que fez pouso forçado após ser resgatado de acidente em MG, e esposa desabafa: ‘Pior pesadelo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/01/2024 por Redação

Caminhoneiro goiano sofreu acidente de trânsito e foi socorrido por helicóptero, mas a aeronave precisou fazer um pouso de emergência pouco depois de decolar. Ele está internado em Minas Gerais. Caminhoneiro Uender Silva de Alencar, de 30 anos, estava em helicóptero que fez pouso forçado em Minas Gerais
Reprodução/Redes Sociais
O caminhoneiro goiano Uender Silva de Alencar, de 30 anos, era uma das seis pessoas que estavam no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fez um pouso forçado em Belo Horizonte (MG). A esposa dele Taynara Ribeiro falou sobre o sofrimento da família com o acidente, já que o caminhoneiro está internado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Uma tragédia. Eu estou vivendo o pior pesadelo de toda minha vida, porque eu, meu filho e ele somos muito unidos. Foi a mesma coisa de um baque na minha cabeça”, lamentou a esposa.
O acidente aconteceu na segunda-feira (8). Uender, que mora em Goiatuba e trabalha como caminhoneiro, foi até Minas Gerais a trabalho. Quando retornava para Goiás, se envolveu em um acidente com outros dois caminhões, no Anel Rodoviário, e ficou preso às ferragens.
LEIA TAMBÉM:
Vítima de acidente transportada por helicóptero da PRF que fez pouso de emergência está internada
Avião carregado com quase meia tonelada de drogas invade fazenda do cantor Leonardo; duas pessoas morreram em confronto
Helicóptero da Marinha cai em Formosa durante treinamento e deixa dois mortos
Novas imagens mostram o momento exato da queda do helicóptero em BH
Um helicóptero da PRF foi enviado para levar Uender ao hospital com maior agilidade, mas segundos após a decolagem, a aeronave teve queda de rotação e precisou fazer um pouso de emergência. Um vídeo mostra que o helicóptero pousa abruptamente. Uender, então, foi levado de ambulância ao Hospital João XXIII.
“Um policial mandou mensagem para mim, falando que precisava de um documento dele, porque ele tinha se acidentado. Minha cabeça ficou a mil, eu não sabia que fazer, não sabia informações, ligava para todo mundo”, relembra Taynara.
A esposa relata que não tinha dimensão da gravidade do acidente até entrar nas redes sociais e começar a receber vídeos do que havia acontecido. Taynara afirma que ficou muito assustada e considera que a queda do helicóptero acabou piorando o estado de saúde do marido.
Acidente deixou cabine de carreta destruída
Corpo de Bombeiros/Divulgação
“Ele estava consciente na hora que pegaram ele [ do acidente entre os caminhões ], ele até levantou o braço. Mas quando a aeronave caiu ele levou uma pancada muito forte, pelo que eu vi dos vídeos”, diz a esposa.
Segundo Taynara, ela continua em Goiatuba, enquanto Uender está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado, em Minas Gerais. A família ainda não conseguiu se deslocar para visitá-lo.
O g1 entrou em contato com o hospital em busca de atualizações do estado de saúde de Uender, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Caminhoneiro goiano Uender Silva de Alencar, de 30 anos, e a esposa dele Taynara Ribeiro
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu