Geral

Três homens são presos suspeitos de matar suplente de vereador; vítima foi encontrada com sinais de espancamento

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

10/01/2024 por Redação

/

Três homens foram presos suspeitos de matar o suplente de vereador e servidor público Franklin Dias Ramos, de 45 anos, na quinta-feira (4), em Canavieiras, no sul da Bahia. A prisão aconteceu na segunda (8), mas foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça (9).



Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou o crime e apontou o envolvimento dos outros dois. Os nomes deles não foram revelados.





Um notebook, uma bicicleta e o celular da vítima foram apreendidos com os suspeitos. As investigações apontaram que o crime aconteceu com abuso de confiança, porque o trio era conhecido do suplente de vereador.



Por esse motivo, conforme informou a polícia, não havia sinais de arrombamento na casa de Franklin Dias Ramos. Os suspeitos foram levados para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde foi feita a prisão em flagrante por homicídio qualificado.





Os objetos apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão periciados. Os três suspeitos seguem custodiados à disposição da Justiça.

Sinais de espancamento



Segundo informações da Polícia Civil da cidade, Franklin Dias Ramos sofreu várias lesões na cabeça. De acordo com o boletim de ocorrência, os sinais são de espancamento.





Um lençol teria sido usado em volta do pescoço para simular que o homem morreu enforcado. Conforme apurado pela equipe de reportagem d, a suspeita inicial é de crime político.



De acordo com a Câmara Municipal de Canavieiras, Franklin Dias Ramos não foi trabalhar na manhã de quinta-feira. À noite, foi encontrado por moradores já sem vida, dentro de uma residência no bairro Centro. Em nota, a Casa Legislativa expressou profundo pesar pela perda.

Fonte: G1








Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu