Esporte

Pré-Copa do Nordeste: primeira fase é marcada por equilíbrio e decepção dos "favoritos"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/01/2024 por Redação

Santa Cruz jogou fora de casa e perdeu nos pênaltis. Apenas o ABC venceu no tempo normal O primeiro mata-mata da Pré-Copa do Nordeste foi bastante movimentado e emocionante. Marcado por mais classificações dos visitantes em relação aos mandantes, a eliminatórias do Nordestão contou com sete das oito partidas definidas nas penalidades.
Eliminação do Santa Cruz para Altos, na Pré-Copa do Nordeste, ganha paródia do ge
Equilíbrio, nervosismo e decepção dos favoritos acabaram por ser as tônicas das primeiras disputas, que eliminou Santa Cruz, Jacuipense, Sampaio Corrêa, CSA, Moto Club, Confiança, Ferroviário e Sousa, e classificaram Botafogo-PB, ABC, Altos, Juazeirense, Iguatu, Potiguar de Mossoró, Retrô e ASA.
Crise aprofundada no Arruda
O maior clube dos oito que disputaram a primeira fase da Copa do Nordeste era o Santa Cruz. Apesar disso, a eliminação da Cobra Coral não chega a ser uma grande coisa inesperada. Afinal, melhor ranqueado do que o Tricolor, o Altos jogou em casa, no Piauí, no Lindolfo Monteiro.
Jogadores e torcida comemoram classificação do Altos em cima do Santa Cruz
Samuel Pereira/A.A. Altos
De todo modo, era uma expectativa do Santa Cruz, da diretoria ao seu torcedor, conseguir passar de fase diante de um clube que não tem um grande investimento, como é o Altos nesta temporada. O Tricolor não só abriu o placar, como fez 2 a 0 na primeira etapa. No segundo tempo caiu muito de rendimento, sofreu o empate e foi para a disputa de pênaltis, que foi ainda mais emocionante.
A disputa não só foi até as batidas dos dois goleiros, que foram os últimos a bater das duas listas de cobradores, como ainda passou disso e voltou para quem já tinha cobrado. Rafael Pereira perdeu para o Santa na 12ª cobrança, enquanto que Rhuan converteu para o clube piauiense e o Altos avançou.
Com a vitória, a torcida do time da casa provocou a massa do Santa Cruz que se fez presente no estádio e gritou: sem calendário. O Santa Cruz, caso não haja nenhuma reviravolta no futebol pernambucano, só tem o Campeonato Pernambucano para disputar em 2024 e está sem série e calendário para o segundo semestre.
Santa Cruz é eliminado nos pênaltis para o Altos no Pré-Nordestão e frusta torcida
Muitos pênaltis e equilíbrio; só o ABC ganhou no tempo normal
Apenas o ABC venceu seu adversário nos 90 minutos. O único jogo que acabou sem penalidades dos oito confrontos. O Mais Querido fez um jogo equilibrado com o Sousa, mas fez o dever de casa e vencer por 1 a 0.
A saga dos pênaltis começou no sábado, no confronto entre CSA e Iguatu, no Rei Pelé. Franco favorito, o Azulão vacilou em casa e empatou por 1 a 1. Deu sopa ao azar, e nos pênaltis perdeu por 4 a 3.
ABC venceu o Sousa por 1 a 0
Alexandre Lago
No domingo, o equilíbrio e as decepções dos favoritos seguiram. O Sampaio Corrêa ficou duas vezes à frente do placar sobre o Potiguar de Mossoró, mas sofreu o empate duas vezes, segundo a segunda no último minuto. Nos pênaltis, o clube potiguar por 5 a 4 e despachou a Bolívia Querida em pleno Castelão.
Confiança e Retrô fizaram um dos jogos mais equilibrados e, talvez, sem favoritos da primeira eliminatória. Apesar da tradição e de jogar em casa, o Dragão recebia a segunda maior folha do futebol pernambucano no momento, perdendo apenas para do Sport, que é a do jovem e rico Retrô. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o time pernambucano acabou venceu por 4 a 2 nas penalidades.
Dalton brilhou nos pênaltis e ajudou a classificar o Belo
Cristiano Santos / Botafogo-PB
Ainda no domingo, dois times fizeram o seu dever de casa. Mas só nos pênaltis. Em Juazeiro, a Juazeirense recebeu o Moto Club, e empatou por 1 a 1. Nos pênaltis, um 4 a 1 para o time da casa classificou a equipe baiana.
O único 0 a 0 da 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste foi entre Botafogo-PB e Jacuipense, em João Pessoa, no Almeidão. Nas penalidades, o goleiro alvinegro Dalton brilhou, pegou três pênaltis, e o Belo venceu por 3 a 1, eliminando o Leão do Sisal.
2ª fase Pré-Copa do Nordeste (jogos únicos)
Botafogo-PB x Potiguar de Mossoró
ABC x Iguatu
Juazeirense x Retrô
Altos x ASA

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu