Esporte

Jogando em casa, Minas vence o Monte Carmelo e se recupera na Superliga de vôlei masculino

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/01/2024 por Redação

Equipe de Belo Horizonte faz 3 a 0 e segue em terceiro lugar na tabela Jogando em Belo Horizonte, na tarde deste domingo, o Minas se recuperou na Superliga de vôlei masculino. A equipe da capital mineira derrotou o Monte Carmelo por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/20 e 25/22), pela nona rodada do campeonato.
+ Confira a tabela de classificação da Superliga de vôlei masculino
O Minas vinha de derrota para o Guarulhos. Com o resultado a equipe de BH segue na terceira posição da tabela, com 18 pontos, atrás de São José, primeiro colocado, e do Cruzeiro, que ocupa o segundo lugar. O Monte Carmelo aparece na 10ª colocação, com cinco pontos.
+ Mais notícias sobre vôlei
O oposto Paulo, do Minas, anotou 23 pontos no jogo e foi escolhido o melhor em quadra. O jogador acabou entregando o Troféu Viva Vôlei a Samuel, também do Minas, que entrou no decorrer da partida.
Paulo, oposto do Minas, anotou 23 pontos diante do Monte Carmelo
Hedgard Moraes
O jogo
A equipe visitante começou melhor a partida, conseguindo abrir quatro pontos de vantagem no placar. Aos poucos, o Minas tirou a diferença. No bloqueio do central Renan, os donos da casa empataram em 16 a 16. O Monte Carmelo se acertou em quadra e colocou três pontos de frente.
Em dois aces seguidos de Paulo, o Minas virou, fazendo 24 a 23. Logo depois, o levantador Murilo Radke bloqueou o ataque adversário e fechou a parcial para o time de Belo Horizonte em 25 a 23.
Ataque do Monte Carmelo é bloqueado pelos jogadores do Minas
Hedgard Moraes
O Minas manteve o ritmo no segundo set. O Monte Carmelo passou a errar bastante, permitindo que os donos da casa fossem abrindo vantagem no placar. No ataque de Renan, a equipe de BH fez 20 a 12. Os visitantes esboçaram uma reação, mas pararam no ataque de Paulo, que fechou em 25 a 20.
A equipe do interior tentou equilibrar o jogo no começo do terceiro set. O placar ficou empatado até marcar 12 a 12. Foi quando o Minas voltou a se distanciar na contagem. Na reta final do set, o Monte Carmelo teve duas falhas consecutivas. Os donos da casa aproveitaram. Coube a Paulo, destaque da partida, fechar em 25 a 22, fazendo três a zero para o Minas.
O Monte Carmelo volta a atuar na próxima quinta-feira, às 18h30, diante do Blumenau, em Santa Catarina. No sábado, às 18h30, o Minas visita o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, em São Paulo. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada da Superliga.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu