Geral

Setor agropecuário do Paraná divulga calendário de eventos programados para 2024; veja lista

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/01/2024 por Redação

Região oeste dá início a programação em janeiro, com eventos em Marechal Cândido Rondon e Palotina. Feiras Agropecuárias movimentam Paraná em 2024
Em 2024, estão programadas ao menos 40 feiras agropecuárias e eventos agrícolas no Paraná. O calendário foi divulgado pelo Governo do Estado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A programação começa em Marechal Cândido Rondon, no oeste. Entre os dias 10 e 12 de janeiro, uma cooperativa da região promove Dia de Campo com 200 expositores.
Em seguida, uma cooperativa de Palotina também realizará um Dia de Campo entre os dias 16 a 18 de janeiro. Em 2022, 17 mil pessoas participaram do evento.
Entre os dias 5 a 9 de fevereiro ocorre outro grande evento que movimenta o agronegócio da região: o Show Rural.
Veja lista completa de eventos do agro
Os trabalhos no parque tecnológico da cooperativa promotora do evento, em Cascavel, já começaram. Além de exposição de máquinas e implementos agrícolas, a feira também conta com palestras e oficinas de empresas e entidades públicas.
Setor agropecuário do Paraná divulga calendário de 2024 com mais de 50 eventos
Caminhos do Campo/RPC
De acordo com o presidente da cooperativa responsável pelo evento, Dilvo Grolli, em 2024 serão 600 empresas trazendo as últimas novidades em tecnologia para os ramos da agricultura e pecuária.
Veja também: Cooperativa abre 615 vagas temporárias de emprego para evento em Cascavel
Oportunidade de desenvolvimento
Para o secretário de agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, as feiras agropecuárias são importantes para aprimorar a atividade rural, além de movimentar a economia.
“O Paraná conta com uma rica e diversificada rede de boas feiras, de vários tipos de feiras. Tudo isso ajuda a movimentar a economia, tudo isso aproxima o público urbano do que acontece na vida rural, no dia a dia, além de gerar oportunidades e emprego”.
Segundo o secretário, o conhecimento levado aos produtores nesses eventos ajuda a consolidar a atividade agropecuária no estado, que, atualmente, é responsável por 1/3 do Produto Interno Brasileiro (PIB) do estado.
Vídeos mais assistidos no g1 PR:
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu