Esporte

LoL: veja todas as novidades da temporada 2024

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/01/2024 por Redação

Confira os anúncios da Riot Games para a season 2024 do League of Legends A temporada 2024 do League of Legends terá uma série de novidades, anunciadas em um vídeo divulgado pela Riot Games (assista abaixo). Para quem se perdeu nos anúncios que contemplam as mudanças nos itens e em Summoners Rift, alterações no sistema de ranqueamento, o retorno do modo arena 2v2v2v2, o novo teaser da 2ª temporada de Arcane, a adoção do anticheat Vanguard a confirmação de Smolder como 167º personagem, o ge compila todas as informações nesta reportagem.
+ Siga o canal do ge no WhatsApp
O lançamento da temporada 2024, marcada para começar em 10 de janeiro, será comemorado com uma animação cinemática no estilo de The Call, de 2022, Ruination, de 2021, e Warriors, de 2020.
+ Calendário do LoL: veja as datas de atualizações em 2024
Sistema de maestria do League of Legends passa por atualização para a temporada 2024
Riot Games
Smolder é o novo personagem
Smolder, o 167º personagem do LoL, será lançado no patch 14.3, previsto para 7 de fevereiro. O campeão, desenhado para ser utilizado como atirador, teve as habilidades divulgadas.
Veja habilidades de Smolder, 167º personagem de League of Legends
Outros novos personagens
Depois de Smolder, haverá o lançamento de um mago, de nome e data de liberação ainda não informados, que terá médio alcance e será capaz de defender uma rota, segundo descrição da desenvolvedora.
Uma campeã com nome confirmado é Ambessa Medarda, que será lançada ainda neste ano, como a primeira personagem da animação Arcane introduzida ao jogo que a inspirou.
Ambessa Medarda, personagem da animação Arcane, será lançada no League of Legends
Riot Games
+ Worlds e MSI de 2024 têm datas e sedes confirmadas
Teaser de Arcane
A 2ª temporada de Arcane, que possui estreia prevista para novembro deste ano, ganhou novo teaser.
A nova temporada será lançada, portanto, três anos depois da primeira, na mesma época, coincidindo com a realização do Worlds, o Campeonato Mundial de LoL, que normalmente é concluído em novembro.
Arcane: 2ª temporada tem novo teaser divulgado; assista
Atualizações de campeões
O novo Skarner, que passa por rework, estará pronto para ser lançado no primeiro semestre deste ano.
Depois de Skarner, dois personagens passarão pelo que a Riot chama de Atualização Visual e Mecânica (AVM): um campeão que aparece em Arcane, que será atualizado para se alinhar melhor à representação na série, e Shyvana, que receberá atenção especial em relação à mecânica de jogo.
LoL: como ficará Skarner após lançamento do rework em 2024
Novas skins
Rakan, Ezreal, Kindred, Evelynn e Kayle receberão skins de Prestígio na primeira metade do ano.
A Atualização de Arte e Sustentabilidade (AdAS) do Lee Sin está quase pronta e deve ser lançada no início de maio. Já a AdAS de Teemos enfrentou contratempos, de modo que a Riot está reavaliando o cronograma de lançamento.
Duas novas temáticas de cosméticos serão lançados em 2024: Escamas Celestiais e Emboscada Primordial. Linhas Corte das Fadas, PROJETO e Lua Sangrenta retornarão neste ano.
Skins lendárias mais antigas que não têm molduras exclusivas irão recebê-las, incluindo Tristana Treinadora de Dragões, Brolaf e Diretor Mundo.
Rammus e Olaf são dois personagens que irão ganhar skins e 2024.
Vanguard no LoL
Vanguard, o anticheat do Valorant, passará a ser utilizado também no LoL, a partir de data ainda não especificada pela Riot.
Segundo a empresa, o Vanguard irá estrear no LoL para ajudar a combater bots e trapaceiros.
Com o Vanguard, criado para o First-Person Shooter (FPS) lançado em 2020, será possível banir usuários infratores pelo hardware e encerrar partidas em tempo real, reembolsando os PdL (Pontos de Liga) aos jogadores cujas partidas tenham sido prejudicadas.
Atualização do sistema de maestria
Em um novo sistema de maestria, não haverá mais limite de nível, de modo que será possível continuar subindo de nível para sempre.
A concessão de nível também sofrerá alterações: o jogador passará a precisar de uma certa quantidade de Pontuação de Maestria e de uma nova mecânica que substituirá o sistema atual de emblemas de nota S que a empresa passará a chamar de Marcos de Maestria.
O objetivo dos Marcos de Maestria será representar conquistas específicas com um campeão. Inicialmente, eles serão obtidos ao demonstrar habilidade em cada etapa e alcançar notas altas com o campeão em questão (o que é praticamente o mesmo que acontece no jogo atualmente), mas a Riot quer estender a mecânica para conceder os Marcos como recompensa por todos os tipos de conquistas específicas do campeão.
Como funcionará:
Obtenha Pontuação de Maestria ao jogar partidas, como sempre (mais por notas mais altas).
Obtenha Marcos de Maestria através de uma nova trilha de recompensas para cada campeão que será redefinida a cada etapa.
Suba de nível quando tiver Pontuação de Maestria (experiência com o campeão) e Marcos de Maestria (conquistas) suficientes.
Relação entre nível de maestria e marcos necessários
O LoL terá versões repaginadas de insígnias e emotes de maestria. Além dos novos visuais para os níveis de 1 a 7, foram adicionadas novas insígnias para os níveis de 8 a 10 e uma representação de escala infinita para os níveis seguintes.
Outra novidade é que haverá recompensas para as progressões de maestria a cada etapa do LoL.
Será assim:
A cada etapa, todo campeão terá uma trilha de recompensa de 4 marcos.
Para concluir cada marco, o usuário precisará jogar e obter notas de Maestria cada vez mais impressionantes. Cada marco requer uma ou mais notas altas para ser concluído.
A conclusão de um marco concede Marcos de Maestria e outras recompensas.
Depois de concluir os 4 marcos, haverá um marco adicional repetível e muito mais difícil para os nossos especialistas e fenômenos.
A conclusão do marco final (nº 4) habilitará o título do campeão (como o do Aatrox, A Espada Darkin), que poderá ser usado como o próprio título pelo resto da etapa!
Marcos, notas e recompensas no novo sistema de maestria por etapa
A Riot informou que lançará conjuntos de maestria para os jogadores que quiserem demonstrar a habilidade com diversos personagens.
Cada conjunto consistirá em uma lista de campeões, que são uma combinação dos seus favoritos com aqueles que a Riot considera que o jogador pode gostar, além de alguns selecionados pela empresa.
Concluir marcos de qualquer um dos campeões nas trilhas de recompensa do conjunto contribuirá para o progresso rumo às recompensas do conjunto.
Obter marcos suficientes com esses campeões dará recompensas extras, incluindo um novo Baú de Maestria recheadíssimo.
Summoners Rift repaginado
Outra novidade da temporada 2024 do LoL será a repaginação do terreno de Summoners Rift, o mapa no qual ocorrem as partidas ranqueadas e que é utilizado no cenário competitivo.
Todas as quatro rotas (superior, meio, selva e inferior) terão alterações, com o objetivo de facilitar o deslocamento pelo mapa, dificultar certos ataques, propiciar a criação de novas jogadas e equilibrar as chances para os times dos dois lados do terreno.
League of Legends terá mudanças mecânicas para 2024; entenda o que muda
Mudanças na jogabilidade
Já no começo da temporada 2024 haverá uma série de alterações nos monstros do mapa de Summoners Rift que influenciarão na jogabilidade.
Vastilarvas e Vastisitas: Vastilarvas são os novos habitantes do covil do Barão que tomarão o lugar do primeiro Arauto do Vale de cada partida e darão no pé aos 14 minutos. Três Vastilarvas surgirão aos 5 minutos, cada uma com tempo de tempo de ressurgimento de 4 minutos, e aparecerão no máximo seis em uma única partida.
Quando provocadas, as Vastilarvas revidarão enviando um enxame de Vastisitas para o ataque. Jogadores que eliminarem Vastilarvas ganharão o fortalecimento Fome do Vazio, que concederá aos usuários dano adicional ao longo do tempo contra estruturas. O efeito positivo acumula com base na quantidade de Vastilarvas abatidas. Eliminar cinco ou seis fará com que o jogador invoque periodicamente um ou dois Vastisitas, respectivamente, para ajudar a derrubar estruturas.
Arauto do Vale: o Arauto do Vale está de volta, mas com um novo visual inspirado nos Vastilarvas. Ao esmagar o Olho do Arauto, o Arauto do Vale vai surgir como de costume, mas o usuário ou um Campeão aliado poderá clicar no monstro com o botão direito do mouse para montar nele.
O jogador poderá conduzir o Arauto do Vale e fazer com que ele dê uma investida, causando dano e arremessando ao ar todos os Campeões inimigos no caminho. Se o Arauto do Vale for conduzido por um usuário contra uma torre, ele causará ainda mais dano do que se não estivesse sendo controlado. Após colidir contra o terreno ou uma torre, o Campeão montado no Arauto será derrubado, voltando ao normal.
Acampamentos do Vazio: a partir dos 20 minutos de partida, o próximo surgimento do Azuporã e do Rubrivira será diferente; eles ressurgirão como o Azuporã do Vazio e o Rubrivira do Vazio. A transformação faz com que eles fiquem mais resistentes, mas concede os efeitos positivos à equipe inteira do jogador que eliminar um deles (exceto aliados que estiverem mortos no momento).
Além disso, também a partir dos 20 minutos, o próximo surgimento do Aronguejo o transformará no Aronguejo do Vazio. Ao ser abatido, o Aronguejo do Vazio concederá um efeito gigante de Florividente, revelando todos os Campeões e Sentinelas em uma grande área ao redor dele. Assim como no efeito da Florividente, todas as Sentinelas reveladas ficarão com 1 de Vida.
Barão NaShor: além de receber uma atualização visual, o Barão NaShor também terá três formas inéditas: Barão Territorial, Barão Caçador e Barão Onisciente. Cada uma delas vem com sua própria mudança de terreno ao covil do Barão.
O Barão Caçador não altera o covil, o Barão Territorial cria uma parede na frente do covil e, por fim, o Barão Onisciente fecha a parte da frente e abre as laterais, criando um túnel.
Além disso, cada variação do Barão vem com ataques diferentes: o Barão Caçador atinge todos os inimigos próximos com raios que caem do céu; o Barão Territorial usa suas mãos recém-adquiridas para puxar Campeões até si; e o Barão Onisciente abre uma Fenda do Vazio que causa dano ao longo do tempo dentro do covil com túnel.
Mudanças nos Dragões: assim que o Rift Infernal do Dragão Infernal for ativado, Brasas Infernais vão surgir pelo mapa. Cada Brasa concederá ao Campeão que pegá-la um atributo adaptativo e uma explosão de Velocidade de Movimento. Ao serem abatidos, os Campeões deixarão cair metade das Brasas, que poderão ser recolhidas por Campeões aliados ou inimigos. Além disso, considerando as mudanças no terreno, alguns arbustos e paredes do Dragão da Montanha e do Dragão do Oceano serão reposicionados.
Música dinâmica: além das mudanças visuais no covil do Barão, houve adição de uma música que tocará quando um confronto no Barão ou outros objetivos do Vazio forem iniciados.
Itens novos, removidos e alterados
Em 2024 os itens passarão por uma série de mudanças. Haverá remoções, alterações e adições.
Segundo a Riot, os Itens Míticos serão removidos do LoL para que o foco de poder fique priorizado nos personagens, e não nos itens, dando aos jogadores mais flexibilidade com as árvores de construção.
Com essa mudança, haverá diversos itens adicionados, removidos e ajustados para lidar com o nível de poder e os efeitos. Além disso, ocorrerá uma atualização nas dicas flutuantes dos itens, com descrições mais claras e de fácil compreensão, mantendo as informações detalhadas disponíveis quando necessário.
O cronômetro e a runa Sincronia Perfeita também estão sendo retirados do game.
Todos os itens e missões de suporte foram mesclados em um único item inicial para ajudar a descomplicar as decisões de itemização dos suportes. Cinco aprimoramentos para o item serão adicionados. Depois que as missões de suporte forem cumpridas, será possível escolher uma das cinco opções.
Modo arena de volta com mais duplas
O modo arena 2v2v2v2 retorna ao LoL com novidades importantes, incluindo um novo formato com oito duplas, totalizando 16 jogadores envolvidos em uma partida.
Retorno de outros modos
O URF e o Todos por Um estarão de volta na primeira metade do ano, enquanto outros modos devem retornar logo mais.
O URF estará de volta para o Festival Lunar nas Atualizações 14.3 e 14.4, e o Todos por Um virá depois disso.
Segundo a Riot, a equipe de modos está trabalhando em outro modo que será uma forma relaxante de jogar com os amigos.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu