Geral

Caso Pedro Lucas: grávida, mãe de menino que sumiu após levar irmão à escola desabafa após dois meses sem notícias do fil

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/01/2024 por Redação

Família ainda acredita que criança esteja viva. Polícia investiga o caso e também trabalha com a hipótese de um possível homicídio. Pedro Lucas Santos desapareceu em Rio Verde
Divulgação/Polícia Civil
Sem notícias do paradeiro do filho há dois meses, a mãe de Pedro Lucas, Elisângela Pereira Santos, que está grávida de 9 meses, desabafou sobre o sumiço do menino que desapareceu após deixar o irmão na escola. Em entrevista, ela contou acreditar que ele ainda esteja vivo. A polícia permanece investigando o caso.
Todos os dias eu penso nele, eu sempre creio que meu filho está vivo e que ele vai aparecer, desabafou Elisângela.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Pedro Lucas sumiu dia 1º de novembro de 2023 e o desaparecimento dele completou dois meses na segunda-feira (1º). A mãe ainda lembrou que esse foi o primeiro Natal que passou sem o filho e lamentou.
Veja o que se sabe sobre o desaparecimento do menino de 9 anos em Rio Verde
Essa data para mim não teve significado de nada, porque meu filho não está. Fez dois meses que meu filhinho está desaparecido, não tem pista, disse.
O desaparecimento é investigado pelo delegado Adelson Candeo, que já recebeu diversas pistas do possível paradeiro do menino, porém, até esta segunda-feira (1º), disse que ainda não conseguiu localizá-lo ou o corpo da criança.
LEIA TAMBÉM
Caso Pedro Lucas: desaparecimento do menino que sumiu após deixar irmão em escola completa dois meses
Desaparecimento de Pedro Lucas passa a ser investigado como homicídio; menino foi visto pela última vez após deixar irmão em escola
Pedro Lucas é a criança que está há mais tempo desaparecida em cidade de Goiás, diz delegado
Novo vídeo mostra Pedro Lucas conversando com amiga no dia em que desapareceu
A polícia divulgou um novo vídeo do menino no dia em que ele desapareceu. Na filmagem, Pedro Lucas conversa com uma amiga perto da casa onde ele morava. Além disso, imagens de câmeras de segurança também registraram ele andando próxima a casa da família.
Além dos vídeos, a polícia montou uma força tarefa para buscar por Pedro Lucas pela região, ouviram familiares, vizinhos e pessoas próximas e fizeram buscas e apreensões em casas onde, segundo denúncia anônima, o menino teria frequentado, mas nada ajudou a encontrá-lo.
“É um prazo que não se tem notícias de uma criança ou de qualquer pessoa desaparecida aqui em Rio Verde que estava viva. O caso será tratado como homicídio e como prioridade, por se tratar de uma criança e de um fato grave”, explicou o delegado responsável pelo caso.
Adelson destaca ainda o caso do Pedro Lucas que está sendo tratado com prioridade máxima pela polícia. “Quando o Pedro Lucas desapareceu, nós tínhamos várias outras urgências. Mas agora vamos focar completamente nesse trabalho para ver se temos a solução”, finalizou.
Angústia da família
Elisângela Pereira dos Santos e o filho, Pedro Lucas, que está desaparecido em Rio Verde
Reprodução/TV Anhanguera
A mãe do menino, Elisângela Pereira dos Santos, chorou ao falar sobre o sumiço do filho e contou que sonha diariamente com o menino. Em entrevista, ela disse acreditar que o menino esteja vivo.
Eu sonho com ele todos os dias. Que meu filho vai aparecer no portão e chamar mamãe. Meu filho não está morto, não. Meu filho está vivo. Eu creio, porque sou mãe e sei, desabafou a mãe.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu