Geral

Baixada Santista comemora chegada de 2024 com queima de fogos; VÍDEO

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/01/2024 por Redação

Cinco cidades da região tiveram show pirotécnico. Show pirotécnico em Santos durou 14 minutos
Cinco cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, celebraram a chegada de 2024 com queima de fogos. O céu ficou iluminado com diferentes cores em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Peruíbe. O espetáculo previsto para Praia Grande foi cancelado horas antes após uma balsa com os artefatos tombar no mar. Em Bertioga, Mongaguá e Itanhaém, a gestão municipal decidiu não realizar o show pirotécnico na virada do ano.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Réveillon de Santos contou com 14 minutos de show pirotécnico, com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla (assista no início da matéria).
Santos teve 14 minutos de queima de fogos
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
Além disso, a festa contou com show de raios luminosos - mais conhecidos como super laser (veja foto abaixo). Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.
Santos teve show de raios luminosos
Arquivo Pessoal/Jean Marcel
Em São Vicente, a virada do ano contou com dez minutos de queima de fogos. Os artefatos estavam em balsas na Orla do Gonzaguinha e na Lagoa do Quarentenário.
São Vicente teve show pirotécnico na orla
Prefeitura de São Vicente/Divulgação
Guarujá contou com show pirotécnico de 15 minutos no Mirante da Campina, na Praia do Perequê e nas praças 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Mário Covas (Morrinhos).
A cidade precisou cancelar a queima de fogos na Praia de Pitangueiras devido às más condições meteorológicas e implicações na dinâmica da maré, que colocavam em risco a segurança das balsas que sustentariam os fogos de artifício na região.
Em Guarujá, houve três pontos de queima de fogos
Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Em Cubatão, houve queima de fogos de 15 minutos no Píer do Casqueiro. O local também foi palco de diversas apresentações musicais, com o DJ Malik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band e o Grupo Envolvência.
A festa da virada de Peruíbe contou com show de fogos na Praia do Centro e a apresentação ficou por conta do cantor Thiago Garcia.
Peruíbe teve queima de fogos na Praia do Centro
Prefeitura de Peruíbe/Divulgação
Sem fogos
Praia Grande cancelou o show pirotécnico por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar. No domingo (31), artefatos do show pirotécnico chegaram a afundar nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas.
As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá e Bertioga não realizaram queima de fogos Segundo as administrações, a decisão foi baseada em consideração às pessoas no espectro autista, que possuem hipersensibilidade auditiva, e aos animais, que podem sofrer convulsões devido aos estampidos produzidos pelos fogos de artifício.
Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP
Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu