Geral

Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo em Roraima

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/01/2024 por Redação

Serão mantidos serviços essenciais como urgência e emergência nos hospitais e das forças de segurança, tanto de Boa Vista como do Estado. Serviços essenciais funcionarão durante todo o feriado, em Boa Vista.
Prefeitura de Boa Vista/Divulgação/Arquivo
O feriado nacional de Ano Novo, também conhecido como Dia da Confraternização Universal, é comemorado nesta segunda-feira (1º), e vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Roraima.
O governo de Roraima também informou que manterá os serviços essenciais e informou que o expediente volta ao normal na terça-feira (2). Confira o que abre e o que fecha no primeiro dia de 2024.
Comércio
As lojas do Roraima Garden Shopping, localizado no bairro Caçari, estarão fechadas. Segundo comunicado em uma rede social, o shopping abrirá apenas o Cinema, a partir das 16h.
O Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé, estará totalmente fechado nesta segunda-feira (1º).
Serviços municipais
Funcionam normalmente os serviços da Guarda Municipal, da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e Central de Atendimento 156. Os profissionais da Coleta de Lixo folgam no primeiro dia do ano de 2024.
Saúde
No feriado de Ano Novo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) funcionaram normalmente.
Transporte público
Os ônibus vão funcionar no horário convencional, das 6h da manhã à meia noite, porém, com apenas 70% da frota.
Mercados municipais
Dos cinco mercados municipais de administração da prefeitura de Boa Vista, apenas o Romeu Caldas de Magalhães estará aberto, somente para o café da manhã. Os mercados Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca), Mercado Municipal Buritis, Mercado Municipal Sabá Floresta (São Vicente) e Mercado Municipal São Francisco estarão fechados.
Lazer
O Bosque dos Papagaios estará aberto para visitação nesta segunda-feira, em horário comercial (das 8h às 12h e das 14h às 18h).
Serviços estaduais
Saúde
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente;
Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia de Roraima, Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem e Policlínica Coronel Mota retornarão às atividades na próxima terça-feira (2);
As atividades do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) também retornam na terça-feira (2).
Polícia Militar
O policiamento ostensivo e preventivo ocorrerá normalmente na capital e no interior, incluindo as guarnições do programa Polícia na Rua, do policiamento especializado e das Companhias de Policiamento de Fronteira. As equipes atuarão em viaturas, motocicletas e no policiamento montado. A população pode acionar a Polícia Militar de Roraima por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua;
Polícia Civil
O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência. O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual;
Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, eles podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que funciona com plantão 24h. Casos que se enquadram como Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, no bairro São Vicente;
Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º Distrito Policial, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no bairro Distrito Industrial.
Bombeiros e Defesa Civil
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima empregará bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho;
Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões de Combate a Incêndios, com capacidade para 5 mil litros dágua cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados, uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento, uma viatura do Grupamento de Combate a Incêndio Florestal, além da viatura do Comandante de Operações.
Nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, guarnições de resgate e equipes de Busca e Salvamento e combate a incêndios florestais. Em todos os quartéis haverá mergulhadores escalados nos plantões.
As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193;
Caer
Não haverá atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). O atendimento será retomado na terça-feira (2).
Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis: site, Caer mobile, WhatsApp (95) 98404-5313 ou pelo Call Center: O SAC 0800.280.9520.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu