Geral

Você viu? Morte de ex-vereador, crimes de feminicídio, chuva de granizo, prisão de pistoleiro e outras notícias da semana no

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/12/2023 por Redação

Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 24 a 30 de dezembro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Domingo (24)
Na manhã do domingo (24), um motorista de caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa na BR-316, no município de Santa Luzia do Paruá, na Região Noroeste do Maranhão. Três pessoas ficaram feridas.
Caminhão invadiu casa e deixou três feridos em Santa Luzia do Paruá
Divulgação/PRF
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um caminhão baú teria cochilado ao volante. Ele saiu da pista, quebrou a calçada de uma igreja e colidiu de frente com uma residência.
Ainda no dia 24 de dezembro, o g1 noticiou que o maranhense Eguinaldo, ex jogador do Vasco, voltou à cidade de Monção, no Maranhão, e deu uma casa de presente para a mãe dele.
VÍDEO: Maranhense Eguinaldo, ex-Vasco, volta a Monção e dá casa de presente à mãe
Nascido e criado na Zona Rural de Monção, Eguinaldo viralizou em dezembro ao publicar o vídeo em que mostra a entrega de uma nova casa à sua mãe.
No vídeo (veja acima), Eguinaldo e a mãe aparecem emocionados ao entrar na nova casa, fruto do trabalho do jovem, de 19 anos, como jogador de futebol.
Segunda-feira (25)
No dia 25 de dezembro, o g1 noticiou que uma criança, de apenas dois anos de idade, havia morrido no domingo (24), após um portão cair sobre ela no bairro Vila do Povo, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
E um jovem, identificado como João Pedro, morreu ao ser surpreendido por um animal quando passava de moto entre os povoados Lages e Bambu, na Zona Rural de Pindaré-Mirim, na manhã de segunda-feira (25).
Segundo testemunhas, ele acabou batendo no animal, sofreu uma pancada na cabeça, e nem chegou a ser socorrido, pois morreu ainda no local.
Ivanete e João Pedro morreram em acidentes com animais na pista, na região de Pindaré-Mirim
Reprodução/Redes sociais
Um dia antes, na madrugada de domingo (24), Ivanete Costa, que morava em Pindaré-Mirim, saiu de Santa Inês para a casa, com o marido, em uma estrada que liga os dois municípios.
O casal estava em uma moto e, ao chegar perto de uma ponte, os dois foram surpreendidos por um animal e acabaram batendo. Ivanete ainda chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. Já o marido teve ferimentos leves.
Terça-feira (26)
Na terça-feira (26), o g1 noticiou que a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) iria investigar o assassinato de um homem que foi morto, na segunda-feira (25), dentro de um bar em Pedreiras, cidade a 245 km de São Luís. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento (Veja o vídeo abaixo).
Homens trocam tiros em bar na noite de Natal em Pedreiras, no MA
À polícia, testemunhas relataram que Fernando Sobral Rodrigues, de 23 anos, que estava de camisa branca, chegou ao bar na companhia de um amigo e aparece nas imagens comprando bebidas alcoólicas no balcão. Em seguida, o suspeito que estava de camisa vermelha, surge nas imagens atirando em direção à vítima.
Ainda na terça, o envio da Força Nacional foi determinado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuar na Terra Indígena Alto Turiaçu e Awá, no oeste maranhense.
O objetivo é conter a invasão de madeireiros e garimpeiros e a pressão de mineradoras e criadores de gado que agem ilegalmente na floresta onde vivem os Kaapó e também os Awá-Guajás, uma das últimas tribos nômades da amazônia brasileira.
Quarta-feira (27)
Na quarta-feira (27) o g1 noticiou que os moradores que residem na zona rural da cidade de Buriticupu, a 395 km de São Luís, registraram na tarde de terça (26) uma chuva de granizo. As imagens do fenômeno foram divulgadas nas redes sociais (Veja o vídeo abaixo).
VÍDEO: Moradores são surpreendidos com chuva de granizo em Buriticupu
E uma mulher, identificada como Adriana Sousa Silva, de 41 anos, foi morta a goles de facão pelo companheiro, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos, na manhã de quarta-feira, dentro do apartamento onde viviam no Residencial Piancó, no bairro Vila Embratel, em São Luís. O crime aconteceu na presença das duas filhas do casal.
Adriana Sousa Silva foi morta na frente das duas filhas
Reprodução/TV Mirante
Ao chegar no local do crime, os policiais militares encontraram Claudson no apartamento. Ele chegou a reagir a prisão e foi baleado com três tiros.
Homem que matou companheira com golpes de facão na frente das duas filhas em São Luís morre no hospital
Divulgação
O suspeito foi levado para o hospital onde foi socorrido, mas morreu ainda na noite quarta, após passar por cirurgia.
Quinta-feira (28)
Na quinta-feira (28), o g1 noticiou que a seca que atinge a Baixada Maranhense, região que compreende mais de 20 municípios do Maranhão, é considerada a maior dos últimos 10 anos.
A situação tem causado transtornos e afetado a população local já que muitos lagos e lagoas secaram e com isso, milhares de peixes morreram.
Maior seca em 10 anos na Baixada Maranhense provoca a morte de milhares de peixes
A estimativa dos pescadores da área é que, nos últimos dias, pelo menos cinco toneladas de peixes tenham morrido devido a seca no Lago de Itans, em Matinha, cidade a 222 km de São Luís.
Também foi noticiado na quinta, que um homem de 45 anos, foragido da Justiça e apontado pela Polícia Civil do Maranhão como um dos maiores pistoleiros da região Nordeste, foi preso na noite de quarta-feira (27), em São Luís.
Marcos Vinícius Feitosa de Castro é apontado como um dos maiores pistoleiros do Nordeste.
Divulgação
Contra o homem, identificado como Marcos Vinícius Feitosa de Castro, havia um mandado de prisão temporária, pois ele é apontado como principal suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 15 de agosto deste ano, na zona rural de Parambu, no estado do Ceará.
Segundo a PC-MA, Marcos Vinícius é apontado como suspeito de cometer cinco homicídios em três estados, o último crime foi o duplo homicídio em agosto deste ano, no Ceará.
Sexta-feira (29)
Na sexta-feira (29), foi noticiado que Geovane Aguiar Barros, de 25 anos, foi morto nessa quinta-feira (28), com cerca de 14 tiros em Viana, cidade a 217 km de São Luís.
Geovane Aguiar Barros, de 25 anos, foi morto durante a saída temporária do Natal
Reprodução/TV Mirante

Segundo a Polícia Militar, ele era preso do Sistema Penitenciário do Maranhão e havia saído do presídio devido a saída temporária de Natal, concedida pela Justiça do Estado.
De acordo com a Polícia Militar, o detento estava bebendo com um amigo na sacada de uma casa em Viana quando foi surpreendido por dois homens armados que invadiram o imóvel. Geovane Aguiar foi alvejado com cerca de 14 tiros.
Ainda na sexta, o g1 divulgou que uma menina, de oito anos de idade, morreu após sofrer um choque elétrico em um poste de uma praça do povoado Lagoa Verde, na zona rural de Imperatriz, na Região Tocantina.
Maria Júlia de Sousa Martins brincava na praça por volta das 21h de quinta-feira (28), acompanhada da avó, quando tocou no poste de iluminação pública e sofreu o choque. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Após o caso, a população ficou revoltada e quebrou os brinquedos da praça. Segundo os moradores da região, o poste já apresentava riscos há algum tempo, mas nada foi feito para solucionar o problema.
O g1 também noticiou que a Polícia Civil do Maranhão deve investigar um caso de agressão contra um homem com deficiência intelectual, que foi confundido com um ladrão de celular, na cidade de Buriticupu, a 395 km de São Luís. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (28).
Segundo a família de Francisco das Chagas, de 30 anos, ele estava com um celular na mão e ao ser questionado por uma pessoa sobre a origem do aparelho, ele não soube responder, pois não consegue se comunicar devido à deficiência.
Diante disso, o homem começa a agredir Francisco, por achar que ele havia roubado o celular. As agressões foram registradas em vídeo (veja abaixo).
Homem com deficiência é agredido após ser confundido com ladrão no interior do MA
E um homem morreu após cair do telhado de uma oficina mecânica localizada na Avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, em São Luís. Ele foi encontrado morto, na manhã de sexta-feira (29), por um funcionário do estabelecimento.
Homem caiu de telhado e parte da estrutura ficou danificada com o acidente
Reprodução/TV Mirante
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o funcionário relatou aos policiais que, ao chegar na oficina, por volta das 7h, encontrou o homem caído no chão. A suspeita é que o homem que estaria tentando entrar na oficina para praticar algum roubo.
Sábado (30)
No sábado (30) o g1 noticiou que Ana Núbia Santos Coelho, de 38 anos, foi morta a tiros na noite de sexta-feira (29), no bairro Sá Viana, em São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Daniel da Silva, de 39 anos, companheiro da vítima, é o suspeito de ter praticado o crime.
De acordo com a Polícia Militar, Ana Núbia foi morta com cerca de quatro tiros que foram disparados pelo companheiro. Após o crime, a polícia foi acionada e o suspeito fugiu do local antes da chegada dos policiais.
Daniel Silva acabou preso na tarde de sábado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Preso homem acusado de matar a ex-mulher a tiros dentro de casa no bairro Sá Viana, em São Luís
Divulgação
De acordo com a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Daniel e Ana Núbia viveram juntos por cerca de 24 anos e tinham três filhos, um deles é autista.
Há aproximadamente um mês o casal havia se separado por decisão da vítima, por não aguentar mais o comportamento agressivo do companheiro. Inconformado com o fim do relacionamento, Daniel acabou tirando a vida de Ana Núbia.
E morreu, na manhã de sábado (30), o ex-vereador de Imperatriz Roberto de Sousa Silva, de 43 anos, conhecido como Roberto da Estrada do Arroz.
Ex-vereador de Imperatriz e investigador da PC-PA morre em acidente de trânsito na BR-010 no MA
Divulgação/Prefeitura de Imperatriz
O ex-vereador, que também era investigador da Polícia Civil do Pará, morreu vítima de um acidente de trânsito na BR-010, no Maranhão.
Roberto estava saindo de Itinga do Maranhão a caminho da cidade paraense de Dom Eliseu, quando o carro que dirigia bateu de frente com uma carreta e ficou destruído.
Ex-vereador de Imperatriz e investigador da PC-PA morre em acidente de trânsito na BR-010 no MA
Divulgação
Roberto de Sousa já havia sofrido um acidente parecido na mesma rodovia em maio de 2022. O primeiro acidente aconteceu no dia 23 de maio, quando Roberto da Estrada do Arroz, como era conhecido, ainda estava ocupando o cargo de vereador em Imperatriz.
Segundo relato do próprio Roberto, ele seguia pela rodovia federal e, em uma região de descida, perdeu o controle do veículo e acabou batendo de frente com um caminhão. Após a colisão, o veículo do então vereador ficou destruído e ele precisou ser levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, com um corte na cabeça.
Roberto de Sousa Silva nasceu em 26 de dezembro de 1980, em Imperatriz. Ele era advogado licenciado e investigador da Polícia Civil do estado do Pará. Antes de ingressar na carreira policial, ele foi professor de ensino fundamental.
O investigador ficou conhecido como Roberto da Estrada do Arroz, por ter nascido em um dos povoados, às margens da Estrada do Arroz, na zona rural de Imperatriz.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu