Geral

Hospital Regional de Piracicaba anuncia realização de cirurgias ginecológicas a partir de 2024

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/12/2023 por Redação

Previsão é que a partir de março os procedimentos passem a ser realizados na unidade, que vai implantar duas novas salas cirúrgicas para atender a demanda de 26 cidades. Hospital Regional em Piracicaba
HRP/Divulgação
O Hospital Regional de Piracicaba (HRP) anunciou que a partir de março de 2024 vai passar a realizar cirurgias e intervenções ginecológicas. Para atender a demanda, a unidade, que atualmente é gerenciada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), informou que vai implantar duas novas salas cirúrgicas e mais seis leitos.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Segundo o superintendente do hospital, Vitor Marim, vão passar a ser realizadas intervenções voltadas para a saúde da mulher, como: laqueaduras, cirurgias de ovário, de útero e de endometriose.
Atualmente, segundo o site da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, há pelo menos 572 mulheres em fila de espera para realização de triagem para laqueadura. Entre elas, 28 são gestantes.
Os atendimentos vão beneficiar pacientes de 26 cidades atendidas pelo HRP. Segundo Marim, a implantação da área já foi iniciada com um mapeamento das necessidades regionais e triagem de pacientes.
A expectativa é que até março de 2024 realizemos as primeiras cirurgias. Será um movimento gradativo, com objetivo de até final de 2024, sejam realizadas cerca de 70 cirurgias mensais de laqueadura, de ovário, útero e endometriose da região, afirmou.
Outras áreas
Além da implantação da área de cirurgias ginecológicas, o HRP também informou que para 2024 também haverá um investimento do Governo de São Paulo para aumentar a quantidade de cirurgias de outras áreas.
A intenção é crescimento de 27% nas especialidades de urologia, oftalmologia, cirurgia geral e clínica médica.
De acordo com o HRP, em 2023 foram realizadas 11.145 cirurgias, além de 12.626 exames e serviços de apoio de diagnóstico terapêutico, 58.330 consultas médicas e 13.218 consultas não médicas.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu