Geral

Descubra o paraíso em Alcobaça: Belas praias e uma virada de ano inesquecível

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

28/12/2023 por Redação













Alcobaça, um tesouro escondido no sul da Bahia, prepara-se para receber turistas em busca de beleza natural, águas cristalinas e uma celebração de Réveillon única à beira-mar. Com suas praias deslumbrantes e uma programação de virada de ano emocionante, a cidade promete uma experiência completa para aqueles que buscam começar o novo ano em grande estilo.

/

Explorando as Belas Praias de Alcobaça durante o Dia:




  1. Praia da Barra do Itanhém ou Barra de Alcobaça:

    • Comece o dia na Praia da Barra, onde a foz do rio Itanhém encontra o oceano. Desfrute das águas calmas, caminhe pela extensa faixa de areia e aproveite para degustar tariobas, moluscos comestíveis encontrados na região.




  2. Praia de Alcobaça (ou Praia do Centro):

    • Conhecida como a praia mais visitada pelos turistas, a Praia de Alcobaça oferece um refúgio tranquilo. Aproveite as águas serenas, faça caminhadas na maré baixa e desfrute de uma atmosfera relaxante.




  3. Praia de Iansã:

    • Para uma tarde animada, dirija-se à Praia de Iansã. Com empreendimentos turísticos e uma atmosfera vibrante, é o local perfeito para praticar esportes aquáticos, como stand-up paddle, e explorar as opções de entretenimento na região.




  4. Praia do Coqueiro:

    • Se busca tranquilidade e paisagens bucólicas, a Praia do Coqueiro é o destino certo. Localizada após o Farol de Alcobaça, oferece uma atmosfera semiurbana e pouco habitada, ideal para momentos de paz.




  5. Praia do Farol:

    • Não deixe de visitar a Praia do Farol, em frente ao farol da cidade. Com vistas espetaculares e uma atmosfera única, é o local ideal para apreciar o pôr do sol e desfrutar de restaurantes à beira-mar.




  6. Praia de Zeloris:

    • Para uma experiência mais remota, explore a Praia de Zeloris, na divisa com Caravelas. Acesso via barco ou canoa proporciona uma jornada autêntica em meio a paisagens semidesertas.




Atrações para a Virada de Ano em Alcobaça:


O Réveillon em Alcobaça é uma experiência emocionante, combinando música, tradições locais e a beleza natural das praias.

Evento Principal na Praia:


  • A celebração da virada acontecerá nas principais praias da cidade. Espere uma contagem regressiva emocionante e uma deslumbrante queima de fogos à meia-noite para dar as boas-vindas ao novo ano.


Show de Artistas Locais:


  • Além da paisagem deslumbrante, os turistas serão presenteados com apresentações de artistas locais, destacando a riqueza da cultura e música baianas.


Tradições Brasileiras:


  • Vista-se de branco, seguindo a tradição brasileira para atrair paz e boas energias para o novo ano. Sinta a energia positiva enquanto dança ao som de músicas locais e contagiantes.


Barracas à Beira-Mar:


  • A festa se estenderá até as primeiras horas do novo ano, com barracas à beira-mar oferecendo comida local, bebidas refrescantes e música ao vivo. É uma oportunidade de celebrar em grande estilo em um ambiente descontraído.


Alcobaça, com suas praias paradisíacas e uma programação vibrante de Réveillon, promete proporcionar uma experiência completa para turistas em busca de sol, mar e uma virada de ano inesquecível. Prepare-se para brindar à chegada de 2024 neste refúgio encantador do sul da Bahia.




 


 









 

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu