Geral

Polícia apreende adolescente suspeito de balear frentista em assalto a posto de combustíveis no interior de SP; vídeo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/12/2023 por Redação

Segundo a Polícia Civil, o menor de idade, de 16 anos, teria sido o responsável pelos disparos contra a vítima, uma mulher de 42 anos. No dia do crime, um outro menor de idade, de 15 anos, já havia sido apreendido. Polícia procura por terceiro suspeito, maior de idade. Frentista é baleada durante assalto a posto em Botucatu
A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (27), o adolescente suspeito de atirar contra uma frentista durante assalto a um posto de combustíveis em Botucatu (SP). O crime foi registrado no último domingo (24) e câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Segundo a corporação, o menor de idade, de 16 anos, teria atirado contra a vítima, uma mulher de 42 anos. Em uma operação em conjunto entre a Polícia Civil e Polícia Militar, o adolescente foi encontrado em Mineiros do Tietê (SP), cidade que fica a 71 quilômetros de Botucatu.
No dia do crime, um outro menor de idade, de 15 anos, já havia sido apreendido. Em depoimento à polícia, ele confessou que deu carona para o comparsa durante o assalto.
Além dos dois adolescentes, a polícia identificou um terceiro indivíduo que também teria participado da ação e seria o mentor do crime. Segundo o delegado Lourenço Talamonte Neto, ele é maior de idade e teve o mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça. O suspeito continua foragido.
Os dois adolescentes irão responder pelo ato infracional análogo a latrocínio tentado. Eles foram encaminhados à Fundação Casa. Segundo o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu, o estado de saúde da vítima é grave e ela continua sob cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Cenas de tensão
O assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver dois criminosos de moto chegando ao posto, localizado na Rua Prefeito Joaquim Amaral, no bairro Vila Di Capri, por volta de 15h40.
O homem que está na garupa desce do veículo ainda de capacete e rende dois frentistas e a gerente do posto. Em seguida, ele leva as vítimas para algumas salas, onde procura por dinheiro.
Segundo o boletim de ocorrência, por conta do nervosismo, uma das funcionárias ficou paralisada durante o assalto e acabou sendo baleada pelo criminoso. Após o disparo, a mulher aparece mancando nas imagens. Também é possível ver manchas de sangue no chão.
Frentista é baleada durante assalto a posto de combustíveis em Botucatu
Reprodução/TV TEM
Conforme apurado pela TV TEM, o assaltante conseguiu fugir com mais de R$ 17 mil. A polícia informou que a moto utilizada no crime foi apreendida.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu