Geral

Prado, Bahia: Conheça as 10 melhores praias para curtir no feriado de réveillon

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

27/12/2023 por Redação

A Costa das Baleias, região conhecida por suas paisagens deslumbrantes e tranquilidade, prepara-se para receber turistas em busca de um Réveillon inesquecível em Prado, na Bahia. Com uma extensão de 80 km de litoral e mais de 30 praias, Prado oferece uma opção única para quem procura fugir da agitação das festas tradicionais.

/

Localizada no extremo sul da Bahia, a aproximadamente 200 km de Porto Seguro, Prado destaca-se por suas praias paradisíacas, que, embora não tenham a badalação de destinos mais conhecidos como Salvador e Morro de São Paulo, oferecem uma atmosfera tranquila e preços acessíveis.

Hospedagem em Paraísos Afastados

As melhores praias de Prado, como Cumuruxatiba e Ponta do Corumbau, estão afastadas do centro da cidade, proporcionando aos visitantes uma experiência mais intimista e autêntica. Optar por se hospedar nesses locais permite aproveitar ao máximo cada pedacinho desse paraíso baiano.

Para os viajantes que buscam uma alternativa econômica, a possibilidade de voluntariado em troca de hospedagem é uma opção atraente. Além de economizar, essa prática oferece a oportunidade de vivenciar experiências colaborativas, conhecer outros voluntários, muitas vezes estrangeiros, e mergulhar na cultura local.

A Temporada Ideal para Visitar

Na Bahia, o calor e as águas quentes predominam durante todo o ano, tornando Prado um destino atraente em qualquer época. Mesmo nos meses de inverno (junho a setembro), quando há um aumento nas chuvas, a viagem não é comprometida. A dica é estar sempre preparado para um refrescante banho de mar, independentemente da estação.

Para os amantes de praias e bares movimentados, a temporada de verão é ideal, enquanto nos demais meses, a calma e a tranquilidade predominam, proporcionando uma atmosfera mais relaxante.

/

Top 10 Praias Imperdíveis em Prado, Bahia



  1. Praia de Cumuruxatiba - Praia do Píer: Um verdadeiro paraíso intocado, com mar, falésias, rios, mangues e aldeias indígenas. A Praia do Píer oferece uma estrutura completa de bares e restaurantes.


  2. Praia do Peixe Pequeno e Peixe Grande: Próximas à Praia do Píer, são praias quase desertas, ideais para banho, com água quente e poucas ondas.


  3. Praia do Moreira: Acesso após a Praia do Peixe Grande, destaca-se pelas falésias. Sem comércio, oferece uma vista deslumbrante e uma experiência única.


  4. Praia do Imbassaúba: Através de uma fazenda privada, essa praia é extensa e conta com a presença de rio/mangue.


  5. Praia da Barra do Cahy: Maravilhosa combinação de falésias, rio, mangue e coqueiros, conhecida como a primeira praia descoberta do Brasil.


  6. Ponta do Corumbau: Um verdadeiro paraíso, acessível após uma aventura de 30 km a partir de Cumuruxatiba. Destaca-se pela Ponta do Corumbau, famosa pelo caminho de areia que surge na maré baixa.


  7. Praia de Japara Grande: Ao sul de Cumuruxatiba, surpreende pela cor azul turquesa do rio quando a maré está alta.


  8. Praia do Tororão: A 11 km de Prado, destaca-se por suas falésias avermelhadas e por uma cascata de água doce que faz a alegria dos visitantes.


  9. Praia da Paixão: A 9 km de Prado, oferece a maior estrutura de bares e restaurantes, tornando-a ideal para um dia em família.


  10. Praia do Farol: A mais próxima de Prado, a 5 km do centro histórico, oferece uma caminhada agradável pela areia e sombras proporcionadas por coqueiros.


Dica Extra: Um Pôr do Sol Especial

Além das 10 praias imperdíveis, explorar o encontro do Rio Jucuruçu com o mar ao sul do centro histórico de Prado proporciona um momento único para apreciar o pôr do sol. Um lugar especial e tranquilo, pouco explorado, ideal para quem busca experiências autênticas.

Em Prado, na Bahia, a virada de ano promete ser um momento de conexão com a natureza, tranquilidade e alegria, em um cenário paradisíaco que encanta a todos os visitantes. Boa viagem e um Feliz Ano Novo em meio às belezas da Costa das Baleias!

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu