Esporte

Unifacisa x Brasília: equipes fazem "duelo de opostos" pelo NBB

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/12/2023 por Redação

Paraibanos estão na 6ª colocação e tentam uma vitória em casa para se firmar na zona da Copa Super 8. Brasilienses, por sua vez, estão apenas na 16ª posição, com 13 derrotas em 16 jogos O Novo Basquete Brasil (NBB) chega à sua 19ª rodada nesta quarta-feira com uma série de partidas que prometem ser decisivas em todos os lugares da tabela. Um desses confrontos será entre o Basquete Unifacisa e o Brasília, que, em situações completamente distintas na competição, medem forças em busca de uma vitória que promete dar fôlego ao vencedor em suas lutas nesta fase final de primeiro turno da competição. O duelo é nesta quarta-feira, às 19h, em Campina Grande.
+ LEIA MAIS: confira a tabela completa do NBB 2023/2024
Arena Unifacisa, em Campina Grande
Cisco Nobre/ge
Donos da casa, o Basquete Unifacisa está muito bem na atual temporada do NBB. A três rodadas do fim do primeiro turno, o Jacaré ocupa a 6ª colocação na tabela e quer uma vitória para ficar ainda mais perto de uma vaga na Copa Super 8, competição que reúne os oito primeiros colocados da competição em um torneio que acontece sempre entre os dois turnos da elite do basquete brasileiro. Apesar da boa aparição até aqui, a equipe de Campina Grande vem de uma derrota amarga para o Flamengo, fora de casa, por 101 a 73.
Se o Basquete Unifacisa está bem, o Brasília não pode dizer o mesmo. Ocupando apenas a 18ª posição na tabela, os brasilienses tem um péssimo aproveitamento geral, uma vez que, dos 16 jogos que disputaram até o momento, perderam 16 e venceram apenas 3. A missão de tirar a invencibilidade dos donos da casa será dura, mas deve ser encarada com muita seriedade pelos atletas da equipe do Centro-Oeste.
Unifacisa e Brasília em quadra pelo NBB
Heloísa Guedes / Unifacisa
Basquete Unifacisa e Brasília ficarão frente a frente nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Vale lembrar que o Jacaré ainda não perdeu em casa na competição e vem de uma sequência invicta pelo NBB diante de seu torcedor que se estende desde o fim da temporada passada.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu