Geral

Papai Noel santareno e decorações natalinas paraenses encantam a internet nesta temporada de festas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/12/2023 por Redação

Internautas amaram a criatividade da decoração feita em um shopping center de Santarém. Papai Noel Santareno ganha internautas
Redes Sociais/Reprodução
Em um shopping center de Santarém, no oeste do Pará, uma decoração natalina encantadora está conquistando as redes sociais, por conta de um toque especial: o Papai Noel catraieiro. A junção de tradições locais e o espírito festivo do Natal ganhou vida neste Natal de 2023, criando um cenário único que está cativando internautas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A decoração, inspirada nas riquezas culturais do Pará, apresenta elementos que celebram a identidade única da região. Entre as inovações, destaca-se a canoa-trenó sendo puxada pelos peixes-elétricos conhecidos como poraquês, além de tambaquis e pirarucus natalinos. O Papai Noel, longe do traje tradicional, veste bermuda e camisa, refletindo a autenticidade paraense e também o clima da região.
O ponto alto da decoração é o Papai Noel, que surge como catraieiro, retratando o cenário amazônico, das populações que navegam pelos rios da região. O cenário também destaca vários animais da região amazônica, como os botos tucuxi e cor-de-rosa.
A criatividade e originalidade por trás dessa abordagem têm recebido elogios online, que ressaltam como a decoração vai além das fronteiras tradicionais do Natal. Os seguidores dos perfis que publicaram o Papai Noel catraieiro destacam elogios para a criatividade. Além também de muitos internautas se sentirem representados.
A magia do Natal representada por itens regionais
Redes Sociais/Reprodução
Que maravilha! Finalmente, uma decoração adaptada ao clima do Brasil! Chega de Papai Noel europeu com roupas de frio em pleno verão brasileiro!, disse um internauta.
Estou encantada com esse simbolismo. Amei tudo, destacou outra seguidora.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu