Geral

Após protestos, Conservatório de Tatuí decide manter alojamento estudantil

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/12/2023 por Redação

O comunicado publicado pela instituição também informa que o edital, com as informações para novas vagas no alojamento estudantil, deve ser divulgado em janeiro de 2024. Conservatório de Tatuí (SP) tem projeto de bolsa moradia adiado
Google Maps/Reprodução
O Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo, decidiu adiar o projeto de auxílio-moradia que substituiria o atual alojamento estudantil, onde quase 200 estudantes da instituição são abrigados.
Conforme plano inicial da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, que administra o conservatório, o alojamento seria desativado no fim de janeiro de 2024. Com isso, os alunos fariam um processo seletivo para receber o benefício de R$450.
O projeto foi recebido de forma negativa pelos estudantes, que se mobilizaram em protesto pela permanência do alojamento estudantil. Ainda segundo os alunos, o valor da bolsa seria insuficiente para arcar com os gastos de estadia no município.
A paralisação dos estudantes foi definida após receberem a ordem de despejo via e-mail. Grupos artísticos da instituição e concertos foram paralisados e as aulas - presenciais e remotas -, também foram suspensas.
Em nota, a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas disse que o edital do alojamento será publicado no ano que vem, com as regras de concessão da bolsa e acrescentou que o adiamento se deve a um estudo para implementação da política de concessão de bolsas entre o Governo Estadual e a Sustenidos.
Movimento estudantil declara greve em protesto ao fechamento do alojamento do Conservatório de Tatuí (SP)
Reprodução
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu