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Às vésperas do Natal, estilista relata prejuízo de R$ 1 mil com encomendas extraviadas em entrega por aplicativo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/12/2023 por Redação

Cintia Pereira, estilista da marca de roupas Tendência Black, despachou caixas pelo Uber Flash até uma base dos Correios, mas as peças não chegaram. Uber disse que ‘não tolera nenhum comportamento criminoso’. Estilista relata prejuízo com encomendas extraviadas durante entrega por aplicativo
Uma empreendedora da Baixada Fluminense procurou a polícia depois que encomendas que ela tinha despachado por aplicativo não foram entregues. Cintia Pereira, estilista da marca de roupas Tendência Black, disse que teve um prejuízo de R$ 1 mil com as peças extraviadas.
Cintia trabalha com um clube de assinaturas e todo mês manda roupas personalizadas para os associados. Na última quinta-feira (14), ela acionou o Uber Flash para levar as caixas de Seropédica, onde mora, para uma base de coleta dos Correios em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, de onde seriam despachados para os destinatários.
“A gente percebeu que essas caixas não estavam registradas nos Correios, como de costume. Eu sempre utilizei o serviço do Uber, mas desta vez nossas caixas foram extraviadas”, disse a empreendedora.
Na hora da corrida, a estilista fez contato com a motorista, que respondeu inicialmente, mas, depois que ela perguntou se ele tinha feito a entrega, ele finalizou a viagem e não deu mais notícias.
“Quando eu percebi a ausência do registro, eu entrei em contato com a Uber, mandei mensagem, e nada. Fui à agência dos Correios pessoalmente na segunda-feira (18) e constatei que essas caixas não tinham sido entregues lá”, emendou Cintia.
Cintia Pereira, estilista da marca de roupas Tendência Black
Reprodução
Cintia registrou a ocorrência online e expôs o caso nas redes, marcando a Uber. Só aí a procuraram, pedindo informações, mas até agora nada foi resolvido.
Ela informou aos clientes o que tinha acontecido e iniciou uma nova produção para enviar novamente as peças. As encomendas iriam para vários lugares do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O que diz a Uber
“A Uber não tolera nenhum comportamento criminoso. Caso um item tenha sido extraviado e o usuário acredite que foi objeto de furto ou apropriação indébita pelo parceiro, a Uber encoraja que, além da denúncia no aplicativo, seja feito um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes possam investigar o ocorrido. A Uber está à disposição para colaborar fornecendo os dados necessários, nos termos da lei.”

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