Geral

Fuvest 2024: estudantes da USP São Carlos prestam vestibular de novo e acham fácil a 1º prova da 2ª fase

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/12/2023 por Redação

Candidatos, que buscam mudança de curso, disseram que responderam as questões com tranquilidade. Estudantes da USP que tentam outro curso na Fuvest 2024 acharam a prova de português fácil
Esdras Pereira/g1
Entre as centenas de estudantes que estão prestando a segunda fase da Fuvest 2024 em São Carlos (SP) há muitos estudantes da USP que pensam em mudar de curso.
Eles já viveram a ansiedade e estresse de fazer a Fuvest e passaram. E acharam as 10 questões de português e literatura , aplicadas neste domingo (17), juntamente com a redação, bem fáceis.
📲 Estudando para o vestibular? Entre na comunidade e acompanhe as principais notícias sobre as provas
Pedro Henrique Fidelis foi um dos primeiros a deixar o local da prova do primeiro dia da segunda fase da Fuvest 2024 em São Carlos
Esdras Pereira/g1
Para Pedro Henrique Fidelis, fazer a prova é até prazeroso. O candidato foi um dos primeiros a deixar a Unicep, onde fez o vestibular.
Ele já estuda Ciências de Dados no campus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos. Agora, espera ser aprovado para mudar para Artes Visuais.
A Fuvest é muito gostosa de fazer. Essa é a terceira vez que faço. É uma prova muito honesta, diferentemente do Enem, que considero cheio de complexidade. Na Fuvest, não tem que ficar maquinando muito. É quase um respira e vai, disse.
Fidelis definiu as 10 questões de português e literatura como tranquilas. Tava igual cortar manteiga com faca, disse aos risos.
Em relação ao tema da redação - que este ano é Educação básica e formação profissional: entre a multitarefa e a reflexão, o candidato também gostou e não viu dificuldade. A caneta chegava a escorregar no papel na hora de escrever.
LEIA MAIS:
Candidatos chegam para 1º dia da 2ª fase da Fuvest 2024 em São Carlos preocupados com a redação: É o meu terror
Estudante de Enfermagem que já é formada em Letras tenta vaga em Fono: sou a louca do vestibular
Mais fácil
Giulia Real, de 21 anos, achou a prova de português da segunda fase da Fuvest mais fácil que primeira fase
Esdras Pereira/g1
Giulia Real, de 21 anos, saiu sorridente da prova. Foi mais fácil que a primeira fase, garantiu.
Assim como Fidelis, Giulia já é estudante da USP. Faz Ciências Exatas, mas quer migrar para Estatística e Ciências de Dados.
Saio bastante confiante porque hoje nem era tanto a minha área e deu para encarar. Tinha muita interpretação de texto, dava para se virar bem, acrescentou.
Gabriel de Souza Gagliardi diz que já estar estudando na USP deu tranquilidade para fazer a Fuvest 2024
Esdras Pereira/g1
O fato de já estar estudando na USP pode ser um dos motivos desses candidatos estarem calmos e não encontrarem dificuldade para fazer a prova.
Eu venho sem esse peso da maioria. Já estou na USP, então fico mais tranquilo, afirmou Gabriel de Souza Gagliardi, que estuda Engenharia de Materiais, quer mudar de área e busca uma vaga em Engenharia de Produção.
Ele já está na graduação desde 2021 e acredita que, mesmo o primeiro dia de segunda fase não sendo muito alinhado com a própria área de atuação, foi menos duro do que a rotina da graduação. E eu segui a base do vestibular de 2020, que inclusive estava mais difícil do que agora, disse.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu