Esporte

Praia Clube começa mal, se recupera, mas é derrotado pelo Eczacibasi no Mundial

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/12/2023 por Redação

Equipe mineira perde dois primeiros sets, faz terceira parcial brilhante, dá trabalho ao time turco e cai na semifinal do torneio de vôlei feminino de cabeça erguida O Praia Clube pode até ter sido eliminado na semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino disputado em Hangzhou, na China, mas mostrou ao Eczacibasi por que é, atualmente, o melhor time do Brasil e da América do Sul.
Na derrota por 3 sets a 1 (25/16, 25/12, 27/25 e 25/22), o time mineiro perdeu os dois primeiros sets, com a segunda parcial beirando ao desastre, mas se recuperou em quadra, mostrou resiliência, e deu trabalho a uma das equipes favoritas ao título do torneio.
Jogadoras do Praia Clube comemoram set vencido contra o Eczacibasi
Reprodução/VBTV
A equipe comandada por Paulo Coco conseguiu um feito inédito: ganhar um set do time turco, que ainda não havia perdido nenhuma parcial na competição. A oposta Tainara foi a maior pontuadora do Praia pelo terceiro jogo seguido no Mundial, com 20 pontos. Ela fez três a menos que Boskovic, maior pontuadora da partida.
O resultado leva a equipe de Uberlândia para a disputa do terceiro lugar neste domingo, às 3h (horário de Brasília). O adversário será o perdedor do confronto entre Vakifbank e Tianjin Bohai.
Primeiro set
Kuznetsova fez o primeiro ponto do jogo com uma bola na diagonal na entrada de rede. O Praia abriu dois de vantagem com bloqueio duplo de Kasiely e Lorena (4 a 2) em Voronkova, mas o Eczacibasi virou com dois ataques de Baladin e três pontos de bloqueio (8 a 5). Na primeira passagem pelo saque, Boskovic acertou um ace. Na sequência, sacou para fora (10 a 7). A recepção da equipe turca estava praticamente perfeita e a eficiência nos contra-ataques logo permitiu que o time abrisse seis de vantagem (13 a 7). Com três erros de saque, o Praia deixou o Eczacibasi colocar uma ampla diferença no placar (19 a 12). Um ataque de Boskovic na diagonal deu o set point para o time turco (24 a 16). Tainara adiou o primeiro, mas, na sequência Erkek atacou do fundo para fechar a primeira parcial em 25 a 16.
Segundo set
Boskovic começou o segundo set acertando uma pancada na diagonal na saída de rede. Tainara devolveu na mesma moeda e o Praia passou à frente após um raro erro de ataque das adversárias (2 a 1). O jogo do Eczacibasi encaixou rapidamente e a equipe abriu quatro de vantagem depois de um ace de Naz (7 a 4). Com uma excelente passagem de Voronkova no saque, a equipe turca abriu dez pontos de vantagem (13 a 3) e obrigou Paulo Coco a gastar o último pedido de tempo do set. Na reta final, o Praia conseguiu encaixar quatro pontos na sequência (22 a 11), mas a parcial já estava nas mãos do Eczacibasi, que fechou o placar em 25 a 12 em 19 minutos.
Terceiro set
A terceira parcial começou mais equilibrada, com o Praia contando com um grande momento de Pri Souza. O primeiro ace da equipe no jogo foi de Naiane e, na sequência, Arici atacou para fora e permitiu que o time mineiro igualasse a parcial (9 a 9). Embora permanecesse atrás do placar, o Praia não deixava o Eczacibasi desgarrar como nos outros sets e, algum tempo depois, passou à frente da equipe turca (13 a 12). Com um ataque de Tainara no fundo da quadra, a equipe de Uberlândia abriu dois pontos de vantagem pela primeira vez (16 a 14) e fez o técnico Ferhat Akbas pedir tempo. Na sequência, Tainara acertou um ace. O Praia cresceu muito na partida e abriu quatro pontos de diferença depois de Rabadzhieva explorar o bloqueio das adversárias (20 a 16). Boskovic passou a ser acionada na bola de segurança, virou duas seguidas e Paulo Coco parou o jogo (20 a 18). Um bloqueio duplo em cima de Rabadzhieva deixou a diferença em apenas um ponto e, logo em seguida, Boskovic acertou mais um ataque na diagonal para liquidar a vantagem. Na sequência, ela sacou na rede. O Praia teve a chance de conseguir o set point, mas Tainara ficou no bloqueio. No lance seguinte, o ataque da oposta do Praia explodiu na defesa e foi para fora. Em mais um ataque da Tainara, o time de Uberlândia teve o primeiro set point da partida. A equipe turca salvou, mas Tainara estava implacável e deu a vantagem ao Praia mais uma vez em um ataque na paralela. Em um bloqueio de Rabadzhieva, o time mineiro fechou o set em 27 a 25.
Quarto set
O jogo seguiu equilibrado no quarto set e o Eczacibasi só conseguiu abriu uma vantagem mais considerável após Boskovic ser acionada na bola se segurança (10 a 7). Um bloqueio de Lorena fez a diferença cair para um ponto (12 a 11) e o Praia empatou depois de um erro de ataque da equipe turca. No entanto, o Eczacibasi emendou três pontos na sequência e Paulo Coco pediu tempo. Na volta, e equipe de Uberlândia diminuiu a diferença para um ponto (16 a 15). Em uma “caixinha” de Rabazhieva no meio de rede, a equipe empatou a parcial e Tainara virou com um ace. O time turco retomou a vantagem com a ajuda da fita e dois aces seguidos de Stevanovic (20 a 18). Depois, a fita ainda deu mais uma ajudinha para contabilizar mais um ace de Boskovic. Do outro lado, Milka também acertou no saque para deixar o Praia vivo no jogo (23 a 21). O Eczacibasi chegou ao match point com um bloqueio em cima de Rabadzhieva. Com um ataque vindo do fundo, Tainara salvou o primeiro match point. No lance seguinte, a oposta do Praia tirou muito a bola do bloqueio e mandou direto para fora. Com o erro do Praia, a equipe turca levou a parcial por 25 a 22.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu