Geral

Compositor de Itamaraju é um dos destaques do 'Domingo Espetacular'

Bruno Caliman é o compositor sertanejo que mais arrecada direitos autorais no Brasil

Fonte: R7
24/08/2015 por Redação, atualizado em 24/08/2015 às 16h04 por Redação

Foto reproduçãoFoto reprodução

Bruno Caliman, baiano de Itamaraju, foi um dos destaques do 'Domingo Espetacular' apresentando na Rede Record. A matéria veículada trouxe a seguinte chamda: "Conheça Bruno Caliman, o maior compositor sertanejo da atualidade" e percorreu as ruas de São Bernardo do Campo, mesorregião Metropolitana de São Paulo.




Bruno contou sua trajetória até chegar ao estágio atual em que é o compositor sertanejo que mais arrecada direitos autorais no Brasil. Apesar de não ser visto em um palco, o baiano coleciona sucessos que são tocados no Brasil inteiro. Composições como “Domingo de Manhã” interpretado pela dupla Marcos & Belutti. Essa canção contou com o apoio do cantor Sorocaba, empresário da dupla, a convencer os músicos a manter a versão original que no primeiro momento soou estranho. Dias depois do lançamento, o país inteiro já estava cantando os trechos “Poderia estar agora no espaço em um módulo lunar, oh, que chato”. Virou hit.



Mas o sucesso não param por aí. Bruno escreveu para Luan Santana a música “Te Esperando”, cujo clipe já ultrapassa 57 milhões de visualizações no YouTube.



Além disso, é de autoria do compositor baiano singles como o É o exemplo da chiclete “Camaro Amarelo”, famosa na voz de Munhoz & Mariano, “Fiorino”, interpretada por Gabriel Gava, “Beber Cair e Levantar” (Marcelo Marrone), “Já Não Sei Mais Nada” (Bruno & Marrone) e “Passarinho” (Lucas Lucco).

Bruno Caliman é um exemplo de perseverança e superação. De vendedor de jingles para comerciantes no extremo sul da Bahia agora compositor de sucesso com letras, quase sempre apaixonantes e que encantam multidões pelo Brasil.

Link curto:

TÓPICOS:
Bruno Caliman Itamaraju Domingo Espetacular Record Sucesso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu