Saúde

Agentes de Saúde e de Endemias de Itagimirim estão de uniformes novos

Os trabalhadores de Agentes de Saúde estavam com seus uniformes (camisas) defasados há muito tempo.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
21/08/2015 por Redação, atualizado em 21/08/2015 às 16h48 por Redação

O prefeito, atendendo à uma reivindicação da Classe, mandou confeccionar novos uniformes para todos, que segundo afirmou o gestor maior da cidade, não onerou os cofres da Prefeitura, vez que ele pagou com recursos próprios. (ASCOM)O prefeito, atendendo à uma reivindicação da Classe, mandou confeccionar novos uniformes para todos, que segundo afirmou o gestor maior da cidade, não onerou os cofres da Prefeitura, vez que ele pagou com recursos próprios. (ASCOM)

Na manhã dessa quinta, 19, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade esteve na Câmara de Vereadores, para solenidade de entrega dos novos uniformes para os Agentes de Saúde e de Endemias do município. Organizado pela agente Vanessa, o evento contou com participações importantes como a do presidente da Câmara de Vereadores, vereador
Derisvaldo Bonfim, do secretário municipal de saúde, Leopoldo Lacerda, de maioria dos Agentes de Saúde e de Endemias, servidores da saúde do município da Atenção Básica, do presidente do Sindicato que representa a classe dos agentes da primeira dama do município Ercília Andrade - que tem acompanhado todos os eventos que acontecem no município, mesmo não sendo promovidos pela administração - e do prefeito do município Rogério Andrade.

Os trabalhadores de Agentes de Saúde estavam com seus uniformes (camisas) defasados há muito tempo. O prefeito, atendendo à uma reivindicação da Classe, mandou confeccionar novos uniformes para todos, que segundo afirmou o gestor maior da cidade, não onerou os cofres da Prefeitura, vez que ele pagou com recursos próprios.

Os discursos foram proferidos pelo secretário de saúde do município, pelo vereador Derisvaldo Bonfim, pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica Manoella Souza, o presidente do Sindicato dos Agentes, Tobias e pelo Prefeito Municipal Rogério Andrade. Em suas falas o que se percebeu foi o reconhecimento pelo profícuo trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde no município. O secretário Leopoldo enfatizou o cumprimento da Prefeitura no atendimento à lei que rege a classes trabalhadores da área, especialmente no cumprimento do pagamento do PMAQ (Programa Nacional de Melhorias de Acesso e da Qualificação), Programa amparado pela Portaria de nº 1.654 de julho de 2011, dentre outros compromissos assumidos e cumpridos pela atual gestão que contemplam diretamente os Agentes de Saúde.

O secretário Leopoldo enfatizou o cumprimento da Prefeitura no atendimento à lei que rege a classes trabalhadores da área. (ASCOM)O secretário Leopoldo enfatizou o cumprimento da Prefeitura no atendimento à lei que rege a classes trabalhadores da área. (ASCOM)

Manoella falou da importância do trabalho desenvolvido por todos que atuam na área que a ela corresponde e que tem gerado bons frutos para a população do município. O Vereador Derisvaldo reconheceu o trabalho desempenhado pelo secretário Leopoldo e de toda a sua equipe nas melhorias do setor da saúde pública do município.

Manoella, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, falou da importância do trabalho desenvolvido por todos que atuam na área que a ela corresponde e que tem gerado bons frutos para a população do município.Manoella, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, falou da importância do trabalho desenvolvido por todos que atuam na área que a ela corresponde e que tem gerado bons frutos para a população do município.

O representante do Sindicato da categoria, Tobias apresentou um slide onde mostrou a séria parceria e o respeito existente entre o município e os agentes, na atual gestão, quando teceu vários elogios ao prefeito municipal pela responsabilidade com que tem tratado os Agentes de Saúde e seus representantes sindicalizados. Mas Tobias convidou a agente Shirley Nicolato, antes de iniciar, sua fala, para fazer uma oração em deferência ao evento. O representante sindical comentou alguns pontos que demonstra claramente a diferença da atual gestão itagimiriense para com as normas das Leis que regem a categoria por ele representada, inclusive na implantação da efetivação dos profissionais dos agentes de saúde.

Rogério Andrade elogiou o trabalho de todos eles e se prontificou estar, na qualidade de prefeito e também de cidadão itagimiriense. (ASCOM)Rogério Andrade elogiou o trabalho de todos eles e se prontificou estar, na qualidade de prefeito e também de cidadão itagimiriense. (ASCOM)

Por último ao fazer uso da palavra, o prefeito Rogério Andrade, após tecer comentários sobre sua caminhada política no município, até estar na atualidade como prefeito do município, foi taxativo ao reconhecer o trabalho dos Agentes de Saúde como um dos mais importantes trabalhos desenvolvidos no município. Andrade elogiou o trabalho de todos eles e se prontificou estar, na qualidade de prefeito e também de cidadão itagimiriense, sempre a disposição para ampliar os diálogos e a parceria já existente entre as partes, cumprindo tudo aquilo que for para a melhoria do trabalho da classe.

Ao final foi entregue os novos uniformes e logo após um apetitoso lanche foi servido a todos os presentes.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu