Esporte

Xander Zayas, vence Jorge Fortea e já é destaque

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/12/2023 por Redação

Atuação no último sábado comprovou a qualidade do porto-riquenho Saudações Pugilísticas.
.
Nos últimos anos, eu tenho apontado boxeadores em início de carreira que poderão em alguns anos disputar títulos relevantes. No último sábado, um deles, Xander Zayas, derrotou Jorge Fortea da luta que antecedeu Rafael Espinoza-Robeisy Ramirez.
.
Em 2021, quando o super meio-médio porto-riquenho Xander Zayas ainda fazia lutas de 6 rounds, escrevi um artigo intitulado “De Olho Neles”. O texto abordava, principalmente, Keyshawn Davis, Xandy Zayas e Jared Anderson, talentosos boxeadores, os quais eu enxergava muito futuro. Confesso uma ponta de orgulho quando vi, algum tempo depois, o meu conteúdo servir de inspiração na mídia, até com a frase do meu título.
.
Hoje, aos 21 anos de idade e possuindo um registro de lutas com 18-0, 12 KOs, o porto-riquenho Zayas, categoria super meio-médio, é o 2º colocado no ranking WBO e 14º nas listas IBF e WBC.
A vitória de Zayas sobre o espanhol Jorge Fortea (24-4-1, 9 KOs) por nocaute no 5º round deverá melhorar ainda mais as suas classificações nos rankings mundiais, e permitiu que mantivesse os títulos unificados americanos NABO, ligada a WBO, e NABF, com conexões ao WBC.
.
A diferença de qualidade entre os boxeadores foi visível e justificou o favoritismo do porto-riquenho numa proporção de 20-1 nas casas de apostas internacionais.
.
O domínio de Zayas iniciou desde o primeiro round, quando um golpe no plexo de Fortea jogou o espanhol na lona. Durante grande parte da luta, Zayas utilizou combinações que terminaram com golpes no corpo de Fortea.
O espanhol sofreu a segunda queda no 5º round com a mão esquerda de Zayas atingindo a área do fígado de Fortea que ouviu ajoelhado a contagem de 10 segundos.
.
Xander Zayas vs Patrick Teixeira
Xander Zayas informou que a sua próxima luta deverá ser contra o brasileiro Patrick Teixeira, campeão mundial, em 2019. Apesar de não anunciada oficialmente, a imprensa americana destaca este combate, confirmado pelo manager de Teixeira, Patrick Nascimento.
O confronto, previsto para o dia 16 de fevereiro de 2024, será uma das preliminares entre OShaquie Foster, campeão WBC superpena, que colocará a coroa em jogo frente a Abraham Nova.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu