Geral

Semed define calendário escolar para 2024 com aulas não presenciais em comunidades afetadas pela estiagem

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/12/2023 por Redação

Decisão foi tomada em consenso com a equipe gestora e comunidades escolares da região de rios e o Conselho Municipal de Educação. Alunos da rede municipal de Santarém (imagem ilustrativa)
Agência Santarém
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Santarém, oeste do Pará, divulgou o calendário escolar da rede municipal de ensino para 2024. Segundo a Semed, a região, marcada pelas variações nas cheias e secas dos rios, contará com dois calendários escolares distintos.
O calendário de várzea, que leva em consideração as particularidades climáticas locais, teve início em 17 de julho deste ano e vai se estender até 30 de abril do ano que vem.
Por conta da estiagem intensa que afeta não apenas Santarém, mas toda a Amazônia, a Semed, em consenso com a equipe gestora e comunidades escolares da região de rios e o Conselho Municipal de Educação, adotou aulas não presenciais em algumas comunidades.
Assessora para Assuntos Educacionais da Semed, Gerusa Vidal, informou que essa medida vai garantir o acesso aos conteúdos para alunos que enfrentam dificuldades de deslocamento até a escola devido às condições climáticas.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Para as demais unidades das zona urbana e rural, a Semed também já definiu o calendário escolar para 2024.
“Quanto ao calendário das demais unidades da zona urbana e rural, a Secretaria já definiu o calendário escolar para o ano de 2024. As aulas deste ano se encerram agora em 22 de dezembro e o calendário escolar de 2024 irá iniciar em 5 de fevereiro”, explicou Gerusa Vidal.
Gerusa Vidal informou também que o ensino fundamental teve seu período de rematrícula entre 16 e 30 de novembro, enquanto a matrícula de novos alunos está marcada a partir de 26 de dezembro. Na educação infantil, uma novidade é o projeto piloto que permite a realização das matrículas pelo site da Semed, no período de 11 a 22 de dezembro.
Em preparação para o ano letivo de 2024, a Semed vai realizar a Jornada Pedagógica entre os dias 16 e 19 de janeiro, destinada aos professores e gestores da rede municipal.
Quanto aos calendários de recessos, a Semed aguarda a portaria do prefeito Nélio Aguiar, que vai definir se haverá ou não os recessos natalino e de final de ano.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal g1 Santarém e Região no WhatsApp

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu